Feira de Santana

Feira fecha novembro com queda de 11,1% em assassinatos

A maioria das mortes foi provocada com uso de arma de fogo e pelo menos uma vítima foi a óbito por espancamento

05/12/2023 15h53
Feira fecha novembro com queda de 11,1% em assassinatos

O município de Feira de Santana registrou 32 assassinatos no mês de novembro de 2023 – uma redução de 11,1% – em relação a igual período do ano passado e o mesmo número de crimes do mês de outubro. A maioria das mortes foi provocada com uso de arma de fogo e pelo menos uma vítima foi a óbito por espancamento.

Duas mulheres e dois adolescentes também estavam entre as vítimas da violência em novembro. No mês passado ainda foram registrados cinco autos de resistência (mortes em decorrência de confrontos com a polícia).

Embora a estatística mostre estabilidade entre os meses de novembro e outubro, os números da violência neste mês de dezembro já são preocupantes: 8 assassinatos até esta segunda-feira (4).

LOCAIS
Os bairros mais violentos em novembro foram Mangabeira, Caseb, George Américo, Queimadinha, Rua Nova e Lagoa Grande, com dois crimes, cada. Com pelo menos um registro aparecem Alto do Rosário, Conceição, Feira IX, Muchila, Baraúnas, Centro, Aviário, Parque Ipê, Santa Mônica II, Campo Limpo, Feira VII, Gabriela, Viveiros, Tomba, Sobradinho, Nova Esperança, Santo Antônio dos Prazeres, Olhos D’Água e Brasília.

Na zona rural foi registrado um homicídio nos distritos de Matinha e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

O número de assassinatos em 2023 de janeiro a novembro chegou a marca de (343), maior que todo o ano de 2022 (330)

NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2023

Novembro: 32 assassinatos
Outubro: 32
Setembro: 45
Agosto: 30
Julho: 26
Junho: 30
Maio: 31
Abril: 26
Março: 33
Fevereiro: 30
Janeiro: 33

Relação de homicídios no mês de novembro, nos últimos ano

2022 – 36
2021 – 30
2020 – 32
2019 – 28
2018 – 27
2017 – 36
2016 – 25
2015 – 21
2014 – 28
2013 – 25
2012 – 44
2011 – 43
2010 – 30

*Central de Polícia/ Sotero Filho e Denivaldo Costa

Comentários

Leia também

Feira de Santana
5ª Rodada de Negócios da Rede Erguer movimenta mais de R$ 25 milhões em Feira de Santana

5ª Rodada de Negócios da Rede Erguer movimenta mais de R$ 25 milhões em Feira de Santana

A Rede Erguer reforça seu papel como elo entre lojistas e fornecedores
Feira de Santana
Governo do Estado leva pré-micareta a São José e Ipuaçu neste fim de semana

Governo do Estado leva pré-micareta a São José e Ipuaçu neste fim de semana

A pré-folia começa neste sábado (26), em São José, com as apresentações de Paula...
Feira de Santana
Corpo de Bombeiros da Região Leste tem novo comandante em cerimônia realizada em Feira de Santana

Corpo de Bombeiros da Região Leste tem novo comandante em cerimônia realizada em Feira de Santana

A sede da unidade administrativa é na cidade de Feira de Santana e atende toda a região...