Política

“Feira está sub-representada em Brasília”, afirma Colbert Martins ao projetar futuro político

Colbert destacou a importância de uma estratégia para aumentar a representação de Feira de Santana em Brasília.

23/12/2024 06h14
“Feira está sub-representada em Brasília”, afirma Colbert Martins ao projetar futuro político
Foto: Robson Nascimento

A partir de janeiro de 2025, o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, se prepara para encerrar seu mandato e traçar novos caminhos na vida pública. Durante entrevista ao De Olho na Cidade, ele destacou seu retorno à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde é professor concursado, e deixou clara sua disposição para continuar atuando em prol do fortalecimento político da cidade, seja em Brasília ou na Bahia.

“Eu me apresento na universidade no dia 3 de janeiro. É meu dever voltar ao que sou: professor. Mas, além disso, estarei disponível para qualquer missão de grupo que fortaleça Feira de Santana e a nossa representatividade, seja na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa”, afirmou Colbert.

Colbert destacou a importância de uma estratégia para aumentar a representação de Feira de Santana em Brasília. Segundo ele, a cidade, que atualmente conta com apenas um deputado federal, está politicamente sub-representada.

“Eu estive em Brasília em 2010, quando tínhamos cinco deputados federais representando Feira. Hoje, temos apenas um. Isso enfraquece nossa força política”, declarou.

O prefeito comparou a realidade feirense com cidades como Campina Grande e Petrolina, que possuem mais representantes no Congresso e, consequentemente, maior capacidade de captar recursos e investimentos.

“Campina Grande, por exemplo, tem um senador e dois deputados federais, sendo metade do tamanho de Feira. Por isso, tem um aeroporto internacional e grandes universidades. Feira precisa ter uma representação mais robusta para alcançar o mesmo nível de desenvolvimento.”

Questionado sobre uma possível candidatura à Câmara dos Deputados, Colbert afirmou que sua prioridade será sempre a construção de um grupo político coeso.

“O objetivo será definido de acordo com o que for necessário para o grupo. Se houver uma missão de grupo, estarei disponível para encará-la. O importante é que Feira de Santana esteja bem representada”, reforçou.

Ele também mencionou a importância de unir forças com lideranças políticas locais, como o prefeito eleito José Ronaldo e o deputado estadual Pablo Roberto, para garantir uma estratégia forte e organizada.

“Precisamos ter tática e estratégia adequadas. O momento agora é de fortalecer o grupo e trabalhar para eleger representantes que realmente vivam e defendam os interesses da nossa cidade.”

Durante a entrevista, Colbert lembrou os recursos conquistados para Feira de Santana enquanto atuava como deputado federal.

“Se eu não estivesse lá, esses recursos não teriam chegado. É disso que Feira precisa: deputados que morem aqui e tenham compromisso verdadeiro com a cidade, não apenas visitantes ocasionais”, ressaltou.

Colbert concluiu enfatizando a necessidade de união entre os políticos feirenses. “Está na hora de nós, feirenses, nos ajudarmos diretamente. Somente com uma representação política forte, Feira de Santana poderá alcançar o protagonismo que merece no cenário nacional.”

Comentários

Leia também

Política
STF tem maioria para manter ação penal contra Ramagem por trama golpista

STF tem maioria para manter ação penal contra Ramagem por trama golpista

Ministros da 1ª Turma julgam, em sessão virtual, decisão da Câmara que suspendeu ação...
Política
INSS anuncia devolução de R$ 292 mi para aposentados prejudicados pelo esquema de fraudes

INSS anuncia devolução de R$ 292 mi para aposentados prejudicados pelo esquema de fraudes

O ressarcimento ocorrerá entre os dias 26 de maio e 6 de junho, com os valores sendo depositados...
Política
ACM Neto defende maturidade política e vê com naturalidade diálogo entre Jerônimo e Zé Ronaldo

ACM Neto defende maturidade política e vê com naturalidade diálogo entre Jerônimo e Zé Ronaldo

ACM Neto defendeu o diálogo entre autoridades, mesmo que de espectros políticos distintos,...