Feira e Luís Eduardo Magalhães compartilham experiências de mobilidade urbana
Representantes do oeste baiano vieram conhecer avanços e soluções
Avanços na mobilidade urbana em Feira de Santana fez parte da pauta na manhã de ontem (25) entre o Governo Municipal e representantes do transporte público de Luís Eduardo Magalhães.
A visita teve como propósito adquirir experiências diante dos resultados alcançados com a micromobilidade do Expresso Novo Centro, através das tarifas promocionais a R$ 0,50 e R$ 2 em horários de entrepico, bem como linhas alimentadoras do FeiraMOB, tecnologias de bilhetagem eletrônica, GPS, Centro de Controle Operacional (CCO), além de pagamento e recarga por aplicativo [KIM+] com QR Code.
“Viemos aqui buscar soluções para o nosso transporte público. Perguntamos bastante e ficamos satisfeitos”, afirma João Paulo Alves, secretário de Ordem Pública e Trânsito do município no oeste baiano.
Segundo Adê Cerrado, superintendente de Transportes de Luís Eduardo Magalhães, é a “segunda vez que ocorre esse compartilhamento de informações técnicas, fundamentais àa melhoria do serviço essencial prestado ao cidadão”.
A cidade polo do agronegócio baiano busca dar um novo passo na mobilidade urbana remodelando todo o seu sistema de transporte em operação.
“Esse compartilhamento de informações é positivo, pois já praticamos no Fórum Baiano de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana”, explica Saulo Figueiredo, secretário da pasta.
O maior entreposto rodoviário e comercial do país figura entre os poucos municípios que não foram afetados com paralisação no setor diante dos desafios impostos pela Covid-19.
“Mantivemos o transporte funcionando durante toda a pandemia. Por isso estiveram aqui para entender nosso cenário de referência”, afirma o gestor da pasta.
*Com informações Secom