Feira do Livro retorna ao presencial com programação especial de 15 anos
Evento se inicia no dia 30 de agosto e segue até 5 de setembro
Com data de início marcada para a próxima sexta-feira, 30 de agosto e seguindo até 5 de setembro, o Festival Literário de Cultural de Feira de Santana (Flifs) retorna às praças, após dois anos de suspensão devido a pandemia. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o bispo Dom Itamar, destacou o evento como um marco na cidade.
Há 15 anos em atividade, neste ano, a Flifs retorna a Praça da Matriz, seu lugar de origem. Segundo Dom Itamar, a ação já contribuiu com a fomentação da cultura e divulgação de artistas locais. Em anos anteriores, já recebeu cerca de 50 mil visitantes.
“A Feira continua com os objetivos a que se propôs; motivar as pessoas a lerem, sabemos que é difícil formar leitores, pois é mais fácil ficar navegando nas redes sociais. Os defensores da informática dizem que o verdadeiro analfabeto de hoje é aquele que não está conectado, o que em parte é verdade, mas é bom lembrar que a verdadeira cultura ainda depende dos livros”, destaca.
Nas palavras de Dom Itamar, a leitura deve ser incentivada desde cedo, por esse motivo, a programação do evento conta com atrações destinadas ao público infanto-juvenil. A Flifs é idealizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O festival ocorre até o dia 5 de setembro, com atividades para todos os públicos. A programação completa pode ser encontrada aqui (clique).