Feira de Santana terá um Fórum de Desenvolvimento
O núcleo de articulação para implantação do Fórum já se reuniu para debater demandas, formas de contribuição dos grupos envolvidos e elaboração de um plano de trabalho.
A região de Feira de Santana terá um Fórum de Desenvolvimento para potencializar ações, atividades e projetos. O núcleo de articulação para implantação do Fórum já se reuniu para debater demandas, formas de contribuição dos grupos envolvidos e elaboração de um plano de trabalho.
A Uefs é responsável pela coordenação de implantação do Fórum de Desenvolvimento de Feira de Santana e região. Durante o encontro os setores conheceram alguns projetos realizados na instituição que podem contribuir nessa iniciativa. “A Uefs estar na coordenação é muito importante para que a gente possa compreender todos os dados de ligação, para alargar mesmo as relações e para que a gente possa, a partir disso, realinhar, reestruturar e poder oferecer mais projetos de pesquisa e de extensão que atendam às necessidades sociais”, afirmou a reitora Amali Mussi.
O secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jonas Paulo Neres, também participou das discussões e defendeu a articulação e a troca de experiências entre os setores para melhor potencializar os investimentos na região. Ainda durante a reunião, o assessor da Casa Civil do Estado, Fábio Viveiros, apresentou o balanço das demandas do setor produtivo e projetos e obras que já estão sendo executados para beneficiar e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região de Feira de Santana.