Feira de Santana sedia a 2ª edição do Evento X e reforça protagonismo no mercado imobiliário
Com mais uma edição de sucesso em Feira de Santana, o Evento X projeta a cidade para o cenário nacional de inovação e profissionalização no setor imobiliário
A cidade de Feira de Santana foi palco da 2ª edição do Evento X, realizado no espaço Cajueiro Convenções, reunindo cerca de 600 participantes entre profissionais do setor imobiliário e empreendedores A proposta do encontro, segundo os organizadores, é transformar mentalidades, promover conexões verdadeiras e impulsionar o crescimento não só do setor, mas de toda a economia regional.
O idealizador do evento, empresário Ascanio Moreira, destacou a importância de sediar mais uma edição em Feira e enfatizou que o foco do projeto é coletivo.
“O Evento X chegou com força para sua segunda edição aqui em Feira de Santana. A proposta é agregar conhecimento, experiência e vivência com palestrantes renomados, tanto no mercado nacional quanto internacional. Não é para mim, não é para minhas empresas. É para o mercado feirense. Feira não pode se ver como a cidade dos espertos, e sim das pessoas sábias, com sabedoria”, afirmou.
Com base na receptividade e no sucesso do evento, Ascanio já projeta os próximos passos.
“Em 2026, a terceira edição será em Salvador — o local ainda será definido — e, em 2027, recebi um convite que agora compartilho em primeira mão: a edição será em São Paulo e tudo isso nasceu aqui, em Feira de Santana, na nossa Bahia, no nosso Nordeste”, revelou.
Para o idealizador, o principal objetivo do evento vai além do conteúdo técnico. “O maior diferencial está em transformar a mentalidade dos participantes. Feira é uma cidade riquíssima, com um PIB de R$ 20 bilhões por ano, o maior entroncamento do Norte e Nordeste. Precisamos pensar em outro nível, abrir novas perspectivas. Esse evento é uma provocação positiva para quem vive ou atua em Feira”, destacou.
A programação contou com nomes de destaque, como Sérgio Langer, considerado uma referência no mercado imobiliário, além de Alexandre Taleb, Rafael Scodelario, Gabriela Pereira, Flávio Monteiro (arquiteto), e Guilherme Wohlke.
“O mais importante é saber que Feira está buscando, se aprimorando, e isso me deixa completamente feliz. Não por mim, mas por todos nós”, completou Ascanio.
O especialista imobiliário Humberto Mascarenhas também participou do evento e avaliou positivamente a iniciativa.
“O conteúdo é de um nível surreal e engrandece a categoria, que é carente de capacitação. O mercado imobiliário brasileiro ainda está engatinhando comparado a outros países. Precisamos muito de profissionalização, e eventos como esse são fundamentais para fortalecer o setor”, afirmou.
Para ele, cada palestra oferece um aprendizado único. “O último palestrante que acompanhei falou sobre conexões — e isso me tocou muito. Antes de fazer negócio, a gente precisa fazer amizade e essa amizade precisa ser verdadeira. São essas conexões sinceras que geram negócios duradouros”, concluiu.
*Com informações do repórter Rafael Marques