Feira de Santana

Feira de Santana sedia a 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador

Competição reúne criadores e competidores de diversas regiões do Brasil

22/03/2025 07h01
Feira de Santana sedia a 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador
Foto: Jorge Magalhães

Feira de Santana está sendo palco da 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador, evento que acontece no Parque de Exposição João Martins da Silva. A competição teve início nesta sexta-feira (21) e se encerra neste sábado (22), com R$ 30 mil em premiações, reunindo competidores de várias regiões do Brasil.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento reforça a importância da cidade como um polo agropecuário e um centro de referência para a criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador. O secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, destacou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do setor.

“Estamos iniciando o calendário de exposições e eventos agropecuários com essa Copa, reafirmando nosso apoio a essa cultura tão forte na nossa região. Feira de Santana tem tradição na criação de cavalos, e eventos como esse fortalecem ainda mais essa atividade”, afirmou o secretário.

A competição conta com a participação de criadores e entusiastas da raça, como Alexandre Santiago, competidor da cidade de Salvador, que ressaltou a importância do evento para a valorização do esporte.

“A Copa é fundamental para fomentar a raça e garantir que o padrão seja sempre mantido nos julgamentos. Minha expectativa para a prova de hoje é alcançar uma boa posição no ranking, refletindo todo o trabalho que temos realizado”, disse.

Além do aspecto competitivo, o evento também impulsiona o mercado e a cultura equestre na região. Para um dos promotores do evento, Reginaldo Perna, que é fazendeiro e criador de Mangalarga Marchador, enfatizou a forte conexão de Feira de Santana com a criação de cavalos.

“Aqui se cria muito cavalo, é um dos principais lazeres da população. O Mangalarga Marchador, em especial, tem uma índole excelente, é um cavalo dócil, confortável e ideal para toda a família. Eventos como esse permitem que mais pessoas conheçam a raça e se apaixonem”, destacou.

Com grande expectativa para o encerramento da competição neste sábado, a 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador reforça o papel de Feira de Santana como um centro estratégico para o setor agropecuário.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

A feira é conhecida por reunir cultura, arte, economia criativa e lazer em um só lugar...
Feira de Santana
Morre cantor, compositor e percussionista Bel de Bonita em Feira de Santana

Morre cantor, compositor e percussionista Bel de Bonita em Feira de Santana

Bel sofreu um infarto e chegou a passar por um procedimento de cateterismo em um hospital...
Feira de Santana
Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Iniciativa é realizada pela Sustentare em parceria com a Universidade Estadual de Feira...