Feira de Santana

Feira de Santana sedia 2º Congresso Municipal da Juventude nesta quinta-feira

O evento acontece das 8h30 às 13h no auditório do Teatro Municipal Margarida Ribeiro

26/09/2024 06h21
Feira de Santana sedia 2º Congresso Municipal da Juventude nesta quinta-feira
Foto: Reprodução/Secom

Na próxima quinta-feira (26), o auditório do Teatro Municipal Margarida Ribeiro será palco do 2º Congresso Municipal da Juventude de Feira de Santana. O evento, que acontece das 8h30 às 13h, vai reunir cerca de 200 jovens, entre 15 e 29 anos, com o objetivo de discutir e propor soluções para os desafios enfrentados pela juventude local.

O congresso é organizado pelo Programa Parlamentar e Executivo Juvenis, instituído pela Lei Municipal nº 2628/2005, e conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Educação e Juventude. O encontro tem como propósito estimular a participação ativa dos jovens nas decisões políticas e sociais da cidade, preparando-os para contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para suas demandas.

A secretária municipal de Juventude, Suelen Moreira, enfatizou a relevância do evento para a formação pessoal e cidadã dos jovens. “Os debates e atividades propostas incentivam a responsabilidade sobre suas trajetórias, promovendo projetos de vida que alinhem compromisso com os estudos e o trabalho. É um momento importante para que eles compreendam seu papel na construção de um futuro melhor para a cidade”, destacou.

Durante o congresso, os participantes terão a oportunidade de eleger seus representantes, que colaborarão com autoridades municipais na formulação de políticas públicas para a juventude. Além disso, a programação incluirá a divisão dos jovens em grupos de trabalho, onde serão discutidas seis temáticas diferentes, fortalecendo o exercício da cidadania e formando novas lideranças.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Com ocupação chegando a 80%, hotéis de Feira se preparam para a Micareta
Feira de Santana
Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Mesmo com alta do cacau, confeitaria de Feira de Santana surpreende com sabores criativos...
Feira de Santana
Pesquisadora feirense participa de pesquisa no Pantanal

Pesquisadora feirense participa de pesquisa no Pantanal

Maricélia Maia foi convidada a integrar a equipe que estuda a saúde das populações...