Feira de Santana

Feira de Santana se torna sede do MP baiano por dois dias

Procurador-geral e equipe despacham da Regional e levam programação especial à cidade

03/06/2024 16h12
Feira de Santana se torna sede do MP baiano por dois dias
Foto: Reprodução/MP Estadual Feira de Santana

A Promotoria Regional de Feira de Santana será durante os próximos dias 6 e 7 de junho a sede administrativa do Ministério Público estadual. No período, a Procuradoria-Geral de Justiça e toda a equipe da Administração funcionarão do prédio do MP localizado na Avenida Marginal da Presidente Dutra, no bairro de Santa Mônica. A instalação da Procuradoria-Geral em Feira, a partir das 9h na quinta-feira, é a primeira ação do projeto “Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante”, que tem o objetivo de fortalecer a governança institucional integrada para aprimorar a atuação do MP no interior, por meio de uma maior aproximação entre a Gestão, as Promotorias e representantes institucionais e comunitários em todo estado.

“Com a Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, o Ministério Público da Bahia visa fortalecer sua atuação no interior do estado. Feira de Santana será o primeiro município a receber o projeto. Ao longo deste ano, levaremos toda nossa equipe para mais cinco cidades. Nestes dois dias que a sede do MP funcionará de Feira, além dos diversos eventos programados, eu e minha equipe vamos dialogar diretamente com as autoridades e lideranças da sociedade feirense para contribuir no que for preciso, para dar andamento mais efetivo e rápido às pautas sociais mais urgentes à população local. O PGJ Itinerante é um projeto que reforça a unidade do Ministério Público, presente em todo estado da Bahia, e busca dar visibilidade à atuação do MP, através das suas Promotorias em cada localidade de nosso estado”, afirmou o procurador-geral Pedro Maia.

Primeira das seis cidades que receberão o projeto este ano, Feira de Santana terá uma programação especial durante os dois dias. Entre as ações, haverá a solenidade para batizar a Promotoria com o nome do promotor de Justiça Cristiano Chaves; sessão inédita, fora da capital, do Conselho Superior; início do funcionamento da usina de energia solar da Promotoria; lançamento de uma ferramenta de inteligência artificial que otimizará a atuação do MP no combate ao tráfico de drogas e apresentação dos principais projetos estratégicos do MP. O procurador-geral de Justiça Pedro Maia terá agenda com autoridades, promotores e líderes locais para debater os temas com maior urgência de atuação do Poder Público e do Sistema de Justiça na cidade.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...