Feira de Santana se destaca como principal centro de influência no interior da Bahia, aponta IBGE
No cenário estadual, Salvador ocupa a primeira posição, seguida por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Camaçari.
Feira de Santana lidera a lista das cidades do interior baiano com maior influência nas gestões pública e empresarial do estado. De acordo com o estudo Gestão do Território 2024, divulgado na quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município concentra o maior número de empresas e órgãos públicos com capacidade de tomar decisões que impactam outras regiões.
No cenário estadual, Salvador ocupa a primeira posição, seguida por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Camaçari. O levantamento também aponta que Salvador e Feira de Santana, os dois municípios mais populosos da Bahia, se destacam tanto na gestão pública quanto no setor empresarial.
Na esfera empresarial, Lauro de Freitas aparece em terceiro lugar, seguido por Camaçari e Vitória da Conquista. Já no setor público, o ranking é completado por Vitória da Conquista, Juazeiro e Barreiras.