Feira de Santana registra saldo positivo na geração de empregos e redução de pedidos de seguro-desemprego
Para o gestor da Casa do Trabalhador, o cenário é influenciado pela nova gestão municipal.
A geração de empregos em Feira de Santana apresentou melhora nos últimos meses, com reflexo direto na redução dos pedidos de seguro-desemprego. O dado foi confirmado por Magno Felzemburgh, diretor da Casa do Trabalhador. Segundo ele, o município atravessa um momento de recuperação econômica, refletido tanto nos atendimentos realizados quanto nas estatísticas oficiais de emprego.
“Em junho, atendemos pouco mais de duas mil pessoas aqui na Casa do Trabalhador, e o resultado foi muito positivo. Tivemos uma redução significativa no número de atendimentos relacionados ao seguro-desemprego. Isso mostra que menos pessoas estão perdendo seus empregos e mais vagas estão sendo ocupadas”, destacou Magno.
Ele também ressaltou os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referentes ao mês de maio, que apontam saldo positivo para Feira de Santana na geração de empregos.
“Tivemos um bom desempenho puxado pelos setores de comércio e serviços. Houve um pequeno saldo negativo na indústria e na construção civil, mas a expectativa é de retomada nos próximos meses. Feira segue bem nesse caminho, com saldos geralmente positivos e boas perspectivas”, afirmou.
Para o gestor da Casa do Trabalhador, o cenário é influenciado pela nova gestão municipal.
“Acredito que esse desempenho tem relação com o novo governo, que retorna e traz estabilidade. Temos recebido ligações, contatos de empresários que estão expandindo suas plantas industriais, com novas atividades comerciais sendo inauguradas. Isso reflete diretamente na procura por mão de obra, e muitas dessas vagas chegam primeiro à Casa do Trabalhador”, explicou.
O serviço da Casa do Trabalhador é gratuito e oferece intermediação de mão de obra e apoio aos trabalhadores. A Casa do Trabalhador está localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, 527A (antiga Rua de Aurora), no Centro de Feira de Santana.
“Quem está em busca de uma oportunidade pode nos procurar. Estamos aqui para ajudar”, reforçou Magno Felzemburgh.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel