Feira de Santana registra nove mortes por covid-19
Uma nova dose de reforço contra covid através da vacina bivalente está liberada para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM), nesta sexta-feira (8), o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), alertou para o aumento de mortes por Covid em Feira de Santana. Em novembro foram registradas nove mortes por conta da doença.
“Na segunda-feira, nós fizemos uma comunicação de cinco mortes confirmadas por covid e hoje, lamentavelmente, eu estou confirmando mais quatro mortes, total de 9 no mês de novembro. As mortes ocorrem por causa das complicações em decorrência da doença, por isso a importância de completar o ciclo vacinal”, alerta o gestor.
Uma nova dose de reforço contra covid através da vacina bivalente está liberada para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. A decisão é do Ministério da Saúde após a identificação de duas novas variantes da doença no país.
A aplicação das doses é feita nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas: USFs Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.
Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.