Feira de Santana registra mais de 6 mil encaminhamentos para vagas de emprego no semestre
Secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico destaca expansão da indústria, comércio e serviços na cidade
Feira de Santana registrou mais de 6 mil encaminhamentos para vagas de emprego nos primeiros seis meses de 2025, segundo a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Em entrevista ao De Olho na Cidade, a secretária Márcia Ferreira destacou que a média de dois a três encaminhamentos por vaga mostra a intensidade da demanda e da absorção de mão de obra local.
“Esses resultados refletem a busca ativa do município e o entendimento de que grandes empresas da cidade estão em fase de expansão, tanto no setor industrial quanto no comércio e serviços. Apesar da queda do setor industrial no país, em Feira de Santana ele segue em alta, sendo, inclusive, um dos setores que mais gerou empregos em julho, junto com o setor de serviços”, afirmou Márcia.
A secretária ressaltou a importância das parcerias entre o poder público e o setor privado para a captação de investimentos e a criação de vagas. “As políticas públicas do município são bastante agressivas no sentido de atrair empresas. Isso possibilita uma integração muito boa com setores representativos, como o comércio, a indústria e os serviços, por meio de instituições como CDL, CIF, ACEFS e Sicomércio”, explicou.
No setor industrial, quatro grandes indústrias da cidade estão em expansão, oferecendo entre 500 a 700 vagas cada uma. Quanto ao comércio, a secretária destacou a força das instituições locais, a atuação da CDL Jovem e de outras entidades do setor.
Já no setor de serviços, a chegada de quatro grandes redes hospitalares nos últimos quatro anos reforça o crescimento e a capacidade de gerar empregos.
“Essas redes participam do cenário nacional da saúde, e nossa saúde pública também está bem estruturada e engajada com o atendimento pelo SUS”, concluiu Márcia Ferreira, elogiando a articulação do secretário de Saúde, Rodrigo, no fortalecimento da infraestrutura da cidade.