Feira de Santana

Feira de Santana registra aumento nos casos de Covid

A Secretaria de Saúde faz um alerta para o aumento de casos nas últimas semanas

03/11/2023 10h49
Feira de Santana registra aumento nos casos de Covid
Foto: Jorge Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde identificou um aumento de casos da Covid-19 em outubro. Em setembro foram registrados seis exames positivos, contra 24 diagnósticos do mês seguinte. Os dados são da Vigilância Epidemiológica (Viep). O órgão faz um alerta para o aumento de casos nas últimas semanas.

Na avaliação coordenadora da Viep, Carlita Correia, a população deve continuar com os cuidados de prevenção e estar com a caderneta vacinal completa com as doses contra a Covid.

“Devemos estar sempre atentos para que a pandemia não volte e a vacina ainda é a melhor ferramenta de proteção, a mais segura e eficaz. Através da imunização conseguimos reduzir os sintomas graves da Covid e zerar a taxa de óbitos causados por complicações da doença. Toda rede municipal de saúde está abastecida de vacinas e estamos intensificando a testagem em locais estratégicos na cidade”, destacou.

Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID

A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando a vacinação contra a doença para manter os casos controlados. O imunizante está disponível em 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo anunciará pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana
Feira de Santana
Polícia Civil realiza mega operação com mais de 200 homens na região do Terminal Rodoviário
Feira de Santana
Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Unidade de idealizada pela CNA e pelo Senar será referência nacional em ensinos técnicos...