Feira de Santana recebe autoridades para lançamento do Foro do Brasil Feminino
O evento contou com a participação do ex-presidenciável Padre Kelmon e do presidente estadual do PL na Bahia, João Roma, além de lideranças femininas e representantes locais.
Feira de Santana sediou, nesta segunda-feira (30), um encontro político com a presença de autoridades, marcando o lançamento do Foro do Brasil Mulher, uma ramificação do movimento nacional Foro do Brasil. O evento contou com a participação do ex-presidenciável Padre Kelmon e do presidente estadual do PL na Bahia, João Roma, além de lideranças femininas e representantes locais.
Padre Kelmon destacou a proposta do foro como instrumento de articulação política voltado para mulheres, jovens e cidadãos interessados em transformar a realidade do país por meio da ocupação de espaços de poder.
“Feira de Santana é uma das principais cidades do Nordeste, e escolhemos esse lugar para lançar o Foro do Brasil Mulher. O Foro do Brasil é uma ferramenta que estamos construindo a muitas mãos, para ajudar a politizar pessoas, aproximar juventude e mulheres dos partidos, e disputar eleições com o objetivo de mudar a realidade do povo”, afirmou.
Segundo Padre Kelmon, o lançamento visa preparar lideranças conservadoras para as eleições de 2026, com foco na formação política e ideológica.
“O Nordeste precisa de lideranças altruístas, que pensem no bem-estar da população. Infelizmente, há mais de 20 anos vivemos sob uma ideologia que não faz a Bahia avançar. Temos deficiências na educação, na segurança, no trabalho e 2026 precisa ser a resposta a tudo isso”, defendeu.
João Roma, ex-ministro e presidente estadual do PL, também esteve presente no encontro e destacou a relevância da iniciativa para a participação feminina na política.
“É sempre uma alegria estar aqui em Feira de Santana, a maior cidade do interior do Nordeste. O Foro do Brasil agrega pessoas com pensamento ideológico claro, que defendem princípios de direita e hoje damos mais um passo, com o Foro do Brasil Mulher, que fortalece a presença feminina nas discussões políticas nacionais”, disse Roma.
O almoço reuniu lideranças políticas, ex-candidatos, secretários e representantes de diversos segmentos conservadores.
“Estamos nos aproximando de quem realmente quer fazer políticas públicas para o povo”, concluiu Padre Kelmon.
Com informações do repórter Matheus Gabriel