Feira de Santana

Feira de Santana recebe 55 mil novas doses da vacina contra gripe e intensifica imunização

Nos primeiros três dias da campanha, mais de 7.500 pessoas já se vacinaram.

03/04/2025 10h06
Feira de Santana recebe 55 mil novas doses da vacina contra gripe e intensifica imunização
Foto: Thiago Paixão – Arquivo

A campanha de vacinação contra a gripe em Feira de Santana recebeu um reforço importante. De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, o município recebeu mais 55 mil doses do imunizante, garantindo a ampliação da cobertura vacinal na cidade. Além disso, o gestor destacou a antecipação do calendário, permitindo que a vacinação começasse uma semana antes do previsto.

“Trago uma excelente notícia: recebemos mais 55 mil doses para nossa vacinação contra gripe. Importante destacar que Feira de Santana antecipou o calendário para que pudéssemos iniciar a imunização uma semana antes do previsto. Tivemos um excelente retorno da população, que está mobilizada e entende a importância da vacina”, afirmou Rodrigo Matos.

Nos primeiros três dias da campanha, mais de 7.500 pessoas já se vacinaram. “Foram mais de 7.600, quase 8 mil pessoas vacinadas. Isso mostra que a sociedade entendeu e atendeu ao chamado, e que o município se preparou para esse ato, que não é só de saúde, mas também de amor. A vacina contra a gripe protege não apenas da doença em si, mas também reduz hospitalizações e mortes causadas pelo vírus”, ressaltou o secretário.

Rodrigo Matos reforçou a importância da vacinação para evitar a propagação do vírus e proteger toda a comunidade.

“Quando você se protege com a vacina, também protege as pessoas ao seu redor. Se você não recebe a carga viral, ou seja, não se contamina, também não transmite para outra pessoa. A proteção da vacina vai além do individual, é uma proteção coletiva.”

A meta do município é vacinar mais de 300 mil pessoas durante a campanha. “Essa antecipação foi fruto de um esforço logístico para que isso acontecesse, até porque teremos a Micareta de Feira em aproximadamente um mês. Quanto mais pessoas puderem se vacinar antes do evento, mais protegidas estarão e menor será o risco de grandes picos de gripe pós-Micareta devido às aglomerações”, explicou Matos.

O secretário reforçou o chamado à população para que procure os postos de vacinação e se imunize.

“Se você tem mais de 60 anos, tem uma criança de 6 meses a 6 anos incompletos, é gestante ou faz parte de outros grupos prioritários, procure uma das nossas 103 salas de vacinação. Concretize esse ato de saúde, responsabilidade e amor”, concluiu.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Deputado Robinson Almeida entrega veículo zero km ao Hospital Lopes Rodrigues em Feira de Santana

Deputado Robinson Almeida entrega veículo zero km ao Hospital Lopes Rodrigues em Feira de Santana

Carro, fruto de emenda parlamentar, vai reforçar o trabalho da unidade especializada em...
Feira de Santana
Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

Feira de Santana dá posse aos novos membros do Conselho da Juventude

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho e reuniu...
Feira de Santana
SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

SDE apresenta avanços na requalificação do CIS durante reunião no Centro das Indústrias de Feira de Santana

O encontro teve como objetivo dialogar com o setor produtivo sobre ações em andamento...