“Feira de Santana precisa voltar a crescer e ter investimentos”, afirma Silvio Dias após reeleição
Sobre sua reeleição, Silvio expressou orgulho em continuar representando a população.
Reeleito para a Câmara Municipal de Feira de Santana com 5.379 votos, o vereador Silvio Dias (PT) criticou a atual gestão da cidade e destacou a vulnerabilidade social como um dos principais fatores para a manutenção do grupo político no poder. O parlamentar também comentou sobre a derrota de Zé Neto, candidato a prefeito, que ficou em segundo lugar nas eleições, e a necessidade de mudança na cidade.
“Feira de Santana vive hoje no atraso. Durante a campanha, eu perguntava às pessoas qual foi a grande fábrica que chegou na cidade nos últimos quatro anos e ninguém conseguia responder. Perdemos a Coca-Cola, a Mundial e outras indústrias que foram para cidades vizinhas como Santo Estevão e Berimbau”, afirmou. Ele destacou que a dependência do emprego público e o que chamou de “politicagem” são fatores que mantêm a cidade estagnada.
Dias também lamentou o uso de estratégias que, segundo ele, alteraram o resultado da eleição. “É inadmissível que, para marcar uma consulta, as pessoas tenham que procurar um político. Denunciamos a compra de votos através de cestas básicas e combustíveis. A diferença para levarmos a eleição para o segundo turno foi pequena, cerca de dois mil votos”, explicou o vereador.
Apesar da derrota de Zé Neto, Silvio Dias vê com otimismo o resultado da votação. “Não vejo perdedores em Zé Neto ou no governador Jerônimo Rodrigues. Quem perdeu foi a cidade, que continua refém de um modelo de politicagem. Mas, por outro lado, quase metade do eleitorado votou por mudança, e isso mostra que há uma luz no fim do túnel.”
Sobre sua reeleição, Silvio expressou orgulho em continuar representando a população.
“A nossa votação cresceu quase 40%, o que demonstra que as pessoas querem uma mudança real. Nosso mandato seguirá lutando por isso, sendo a voz de quem acredita que Feira de Santana pode voltar a crescer.”
Silvio Dias encerrou a entrevista com uma mensagem para o prefeito eleito José Ronaldo. “Espero que ele tenha a hombridade de dialogar com o governo estadual e federal, porque, quando isso não acontece, quem perde é a população. Feira de Santana precisa voltar a ter investimentos e sair desse atraso para retomar o seu protagonismo como a Princesa do Sertão.”
O vereador também ressaltou a importância de investimentos em setores fundamentais, como a educação, citando a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), que enfrenta dificuldades devido à falta de apoio municipal. “Feira de Santana precisa de um gestor que entenda a importância de parcerias com o governo para que a cidade volte a crescer e oferecer oportunidades reais para sua população.”