Política

“Feira de Santana precisa da gente, e eu vou continuar trabalhando por essa cidade”, diz Zé Neto

Sobre sua atuação como deputado federal, Zé Neto afirmou que continuará fazendo oposição de maneira responsável e propositiva

10/10/2024 19h13
“Feira de Santana precisa da gente, e eu vou continuar trabalhando por essa cidade”, diz Zé Neto

O deputado federal Zé Neto (PT) fez uma ampla reflexão sobre o cenário político de Feira de Santana durante entrevista ao programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade News, destacando o resultado das eleições municipais e o desenvolvimento de novos projetos para a cidade.

Apesar do resultado apertado, que não levou a um segundo turno, Zé Neto fez questão de agradecer à população feirense pelos votos e pela confiança depositada em seu projeto político.

“A cidade me deu 154 mil votos. Não é pouca coisa. Estou muito grato por cada voto. Enfrentamos fake news mais uma vez, como na eleição de 2020, mas seguimos firmes. Fizemos uma campanha propositiva, falando a verdade e apresentando propostas reais para a cidade.”

Zé Neto comparou sua performance em relação ao adversário, destacando a redução da diferença de votos.

“Na última vez que enfrentei ele, em 2016, ele teve 212 mil votos, e eu 46 mil. Dessa vez, eu tive 154 mil votos, e ele caiu para 165 mil. Por pouco não tivemos um segundo turno”, explicou, ressaltando também o alto índice de abstenção e votos nulos.

Sobre sua atuação como deputado federal, Zé Neto afirmou que continuará fazendo oposição de maneira responsável e propositiva.

“Vamos fazer oposição com maturidade, com pé no chão. Feira de Santana precisa da gente, e eu vou continuar amando e trabalhando por essa cidade”, concluiu.

O parlamentar enfatizou que sua trajetória de vida o faz ter um olhar ainda mais sensível para os problemas das classes mais humildes.

“Cresci numa família pobre, e sei o quanto é importante dar condições dignas para quem mais precisa. O que eu puder fazer por Feira, pelo estado e pelo país, eu farei com toda minha força”, finalizou Zé Neto.

Projetos e apoio governamental

Zé Neto destacou projetos importantes que estão em andamento para Feira de Santana, muitos deles em parceria com o governo estadual e federal. Ele fez questão de enfatizar o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.

“Semana que vem já estou em Brasília para trabalhar, e no dia 25 tem a licitação da duplicação do Contorno de Feira, que não é só uma duplicação, mas uma travessia urbana com iluminação, ciclovia, praças e integração econômica e social”, explicou.

O deputado também mencionou outros projetos estruturantes, como a entrega do novo Centro de Convenções. “Esse centro será uma ferramenta importantíssima para Feira de Santana, trazendo eventos e oportunidades de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Outro destaque foi o projeto de ampliação da oferta de água na cidade. “Até o primeiro trimestre de 2025, vamos dobrar a capacidade de fornecimento de água em Feira. Isso dará à cidade uma folga importante para expandir seus empreendimentos”, detalhou.

O deputado também mencionou a construção do novo Hospital do Câncer, fruto de suas emendas, e destacou a importância de continuar investindo na saúde pública. “Eu vou fazer tudo o que puder para ajudar. Já temos R$ 5 milhões destinados para esse hospital, que será um marco para a região”, afirmou.

Comentários

Leia também

Política
Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência em 2026 pelo PRTB

Pablo Marçal anuncia candidatura à Presidência em 2026 pelo PRTB

Ex-coach confirmou que permanecerá na sigla, mas indicou que o partido passará por uma...
Política
Meta será convidada a explicar mudanças na plataforma, afirma vice-líder do governo na Câmara

Meta será convidada a explicar mudanças na plataforma, afirma vice-líder do governo na Câmara

Segundo o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) , o requerimento será apresentado após...
Política
8/1: Após dois anos de ataques, STF condenou 371 pessoas; 122 estão foragidos

8/1: Após dois anos de ataques, STF condenou 371 pessoas; 122 estão foragidos

Levantamento foi feito pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos ...