Feira de Santana: Papagaio emergindo como um novo vetor de crescimento
o coordenador geral do IBGE-Feira, Thiago Pimentel, destacou o bairro Papagaio como o novo vetor de crescimento.
Feira de Santana tem testemunhado um crescimento significativo tanto em sua população quanto em sua economia nos últimos anos. Em entrevista ao projeto “Feira 200 Anos”, o coordenador geral do IBGE-Feira, Thiago Pimentel, destacou o bairro Papagaio como o novo vetor de crescimento.
“Vetor de crescimento grande ali para o lado do Papagaio, Fragmaia. Há 12 anos atrás, as pessoas habitavam e hoje são verdadeiras cidades dentro da cidade. Muito embora continue os bairros mais populosos de Feira de Santana sendo o Tomba e Campo Limpo, nós trouxemos alguns dados que mesclam alguns bairros. A expansão imobiliária de Feira de Santana tem sido tão intensa que essa divisão de bairros vai ficando obsoleta em relação ao tanto que estamos expandindo”, destacou Pimentel.
O crescimento do Papagaio demonstra o potencial da cidade para continuar se expandindo e prosperando. O projeto “Feira 200 Anos” foi criado justamente para viabilizar que autoridades estejam preparadas para gerenciar a crescente urbanização e desenvolvimento econômico do município. Áreas como as avenidas Fraga Maia/Papagaio, Ayrton Senna/ Mangabeira e Artêmia Pires/SIM passaram a formar subcentros econômicos.