Feira de Santana

Feira de Santana inicia novas inscrições para o Minha Casa Minha Vida em abril

Atualmente, dois empreendimentos habitacionais estão em construção no município, totalizando mil unidades.

20/03/2025 20h00
Feira de Santana inicia novas inscrições para o Minha Casa Minha Vida em abril
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As inscrições para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana estão previstas para começar na primeira semana de abril. A informação é do secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, que destacou a necessidade de atualização do cadastro dos interessados.

“Nós estamos fazendo essa atualização do cadastro das pessoas interessadas no programa. Nosso cadastro está bastante desatualizado, pois começou a ser feito em 2009, ano de início do Minha Casa Minha Vida. Por isso, vamos abrir novas inscrições, e mesmo aqueles que já se inscreveram no passado precisarão refazer a inscrição”, explicou o secretário.

Atualmente, dois empreendimentos habitacionais estão em construção no município, totalizando mil unidades. A previsão de entrega dessas moradias é para o segundo semestre de 2026. Diante disso, a Secretaria de Habitação já se prepara para o novo processo de inscrição, que será realizado de forma on-line por meio do site e dos aplicativos da Prefeitura.

“A inscrição será on-line, facilitando o acesso para todos. Mas também ofereceremos suporte presencial na sede da Secretaria de Habitação e em diversos pontos espalhados pela cidade para aqueles que tiverem dificuldades com o processo digital”, acrescentou.

Um dos requisitos fundamentais para participar do programa é estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), ferramenta que dá acesso a diversos benefícios sociais.

“A plataforma do CadÚnico passou por atualizações em março, e, por conta disso, optamos por iniciar as inscrições do Minha Casa Minha Vida em abril”, justificou o secretário.

A Prefeitura de Feira de Santana também emitiu um alerta sobre possíveis golpes relacionados ao programa.

“Qualquer movimentação de inscrição será realizada apenas pelo órgão oficial, que é a Prefeitura Municipal, e não por entidades não vinculadas ao governo”, reforçou.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana abre credenciamento para bancos interessados na antecipação de precatórios do FUNDEF

Prefeitura de Feira de Santana abre credenciamento para bancos interessados na antecipação de precatórios do FUNDEF

A medida permitirá que os professores da rede municipal de ensino possam vender, de forma...
Feira de Santana
Fundação Hospitalar amplia assistência infanto-puberal com atendimentos no Ambulatório de Saúde da Mulher

Fundação Hospitalar amplia assistência infanto-puberal com atendimentos no Ambulatório de Saúde da Mulher

A ginecologia infanto-puberal é uma subespecialidade voltada para o atendimento de meninas...
Feira de Santana
Prazo para revalidação do Via Feira termina dia 31; estudantes devem evitar deixar para última hora

Prazo para revalidação do Via Feira termina dia 31; estudantes devem evitar deixar para última hora

O atraso na revalidação pode resultar em dificuldades de acesso ao sistema e até mesmo...