Feira de Santana gera mais de mil empregos formais em setembro
Em setembro foram realizadas 4.641 admissões e 3.475 desligamentos, resultando em um saldo de 1.166 novos postos de trabalho.
De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de setembro, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente. O total de trabalhadores admitidos vem superando o de desligados pelo décimo oitavo mês consecutivo. Em setembro foram realizadas 4.641 admissões e 3.475 desligamentos, resultando em um saldo de 1.166 novos postos de trabalho.
Segundo a Equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense: o custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o resultado, acima da média observada no período recente, contribuiu para que o número de postos de trabalhos criados nos primeiros nove meses deste ano fosse 650 a mais do que o número de postos criados em igual período de 2021. A geração de emprego neste ano de 2022, deveu-se, em parte, ao retorno das atividades econômicas pós pandemia. O estoque de empregados formais em Feira de Santana alcançou a marca de 123.027 no final de setembro.