“Feira de Santana está preparada para receber novos investimentos”, afirma secretário
Segundo Angelo Almeida, o governo tem trabalhado para garantir que a cidade esteja alinhada às expectativas dos investidores.
Feira de Santana se destaca como um ambiente promissor para novos investimentos, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida. Ao De Olho na Cidade, ele ressaltou os atributos que tornam o ecossistema empresarial local atrativo, como melhorias na infraestrutura e condições favoráveis à qualidade de vida para os colaboradores e suas famílias.
Segundo o secretário, o governo tem trabalhado para garantir que a cidade esteja alinhada às expectativas dos investidores.
“Nós não vivemos mais numa época em que o governo ou o secretário decide para onde vai o dinheiro do investidor. Hoje, são os próprios dirigentes das empresas que fazem pesquisas e apontam os destinos. E Feira de Santana reúne diversos atributos que facilitam essa escolha”, explicou.
Ele destacou ainda os esforços para revitalizar o Centro Industrial do Subaé. “O governador Jerônimo já autorizou os investimentos. Estamos realizando esse trabalho em três fases, com a primeira etapa prevista para ser concluída até maio do próximo ano. No total, serão aproximadamente R$ 60 milhões aplicados”, afirmou.
Entre os fatores que tornam Feira de Santana atrativa, Angelo mencionou as condições de saúde e educação, aspectos valorizados pelos investidores.
“Quando uma empresa decide investir, ela analisa se o local oferece suporte para seus colaboradores. Feira conta com boas escolas, universidades e equipamentos de saúde, tanto públicos quanto privados”, ressaltou.
O secretário também mostrou otimismo em relação ao futuro. “Estamos fazendo o nosso dever de casa. Feira está preparada para receber grandes investimentos. Temos um ecossistema muito interessante, mas as decisões finais cabem ao governador, que irá definir os projetos para a cidade”, concluiu.