“Feira de Santana é um dos 100 municípios com maior arrecadação no Brasil, mas faltam bons serviços”, diz Deyvid Bacelar
Município ocupa a 97ª posição no ranking nacional de arrecadação

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros e Petroleiras (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou nesta sexta-feira (5) que Feira de Santana figura entre os 100 municípios com maior arrecadação do Brasil, mas que os recursos não têm sido devidamente revertidos em obras de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
Natural de Feira de Santana, Bacelar é um dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) e integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS) do governo do presidente Lula. Segundo ele, por ser uma cidade que funciona como portal de entrada para o sertão, além de ser a maior cidade do interior do Norte e Nordeste, com cerca de 700 mil habitantes, parque industrial diversificado, comércio ativo e produção agropecuária significativa, Feira ocupa a 97ª posição no ranking nacional de arrecadação.
“Na Bahia, Feira de Santana fica atrás apenas de Salvador e Camaçari, com uma arrecadação anual em torno de R$ 2 bilhões e 770 milhões. Diante desse volume de recursos, nós, feirenses, cobramos uma melhor prestação de serviços públicos. Será que com essa arrecadação não poderíamos ter uma cidade sustentável?”, questionou.
O dirigente da FUP destacou ainda a necessidade de mudanças estruturais, especialmente na mobilidade urbana. “É preciso uma reformulação na mobilidade urbana de Feira de Santana e melhorar o transporte público. O BRT não deu certo. Esperamos que o prefeito construa corredores para transporte de massa, capazes de trazer a população da periferia para os centros urbanos de forma qualificada”, ressaltou.
Bacelar também sugeriu ao prefeito José Ronaldo que busque apoio técnico especializado. Segundo ele, o feirense Danilo Ferreira, que concorre à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), possui ampla experiência em projetos de mobilidade urbana, como o trem Feira–Salvador. “Ele é uma autoridade no tema. A cidade tem condições de implementar um projeto robusto que possa mudar a situação para melhor”, afirmou.
Além disso, Bacelar defendeu investimentos em parceria com o Governo do Estado, como a construção de um grande parque de lazer, e citou o exemplo de Maricá, no Rio de Janeiro, que adotou o transporte público gratuito como modelo a ser seguido.






