Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público
O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de fiéis em um percurso marcado por música, oração e mensagens de esperança.
Feira de Santana viveu, neste sábado (9), um momento de fé, união e celebração com a realização da 30ª edição da Marcha Para Jesus, uma das maiores manifestações evangélicas da Bahia. O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de fiéis em um percurso marcado por música, oração e mensagens de esperança.
Com o tema “30 anos marchando pelo fortalecimento da cidade”, a concentração começou às 14h, no final da Avenida Getúlio Vargas, seguindo até o antigo terminal de ônibus, onde um palco foi montado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O trajeto foi acompanhado por trios elétricos e apresentações de grandes nomes da música gospel, como Lukas Agustinho, além de Juninho, Kleide Valente, Moreno em Cristo, Júlia Elyasha, Ap. Edson, Claudiomir Basílio e a Banda Mais de Deus. A cantora Cassiane fechou a marcha um show marcante.
O apóstolo José Ribeiro, um dos coordenadores da Marcha, destacou o caráter profético e de união do evento:.
“Acreditamos que a cidade pode ser transformada com a presença de Deus. É um momento para unir pessoas de várias igrejas e até de diferentes religiões, de mãos dadas, orando e lutando pela fé, pelo amor, pela harmonia e pela paz”.
Presente desde as primeiras edições, o deputado estadual José de Arimateia ressaltou a relevância da mobilização.
“Essa marcha incentiva as pessoas a buscarem a Deus. Já participo há 28 anos e é emocionante ver o número de participantes crescer a cada edição”.
Para o vereador Edvaldo Lima, a data é motivo de alegria e evangelização.
“Temos trinta anos andando nessa avenida, proclamando o nome de Jesus. Muitas pessoas chegam aflitas e saem com paz no coração”.
O vereador pastor Valdemir classificou a Marcha como “o evento mais importante da cidade” pela sua capacidade de reunir famílias e abençoar a população. Ele ainda celebrou a parceria com a Prefeitura para trazer Cassiane, cantora que “marcou gerações e continua atual”.
Já o presidente da Câmara, Marcos Lima, destacou que a participação é também um gesto de confraternização e compromisso social.
“Independente de religião, aqui se fala de Deus. Para termos uma cidade melhor, precisamos ter Deus presente”.
O deputado federal Zé Neto também acompanhou a celebração e destacou o apoio do Governo do Estado à realização do evento.
“É um momento marcante. O Governo do Estado deu uma ajuda substancial, com uma atração de oitenta mil e mais cinquenta mil investidos na comunicação para que a Marcha tivesse o valor que sempre teve e que agora retoma. Esse evento é bom para a cidade, para harmonizar a comunidade. Estou feliz e agradeço a todos que contribuíram para esse momento, desde os poderes públicos estadual e municipal até empresários, pastores e toda a comunidade”.
O prefeito José Ronaldo também marcou presença e relembrou sua trajetória na Marcha.
“São trinta anos de história e participei de todos. Sempre será um prazer estar ao lado dos irmãos evangélicos nesse evento de sucesso com a participação do município”.
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que sua presença vai além de um ato político.
“Sou um homem de fé. Venho agradecer e pedir a Deus que nos ajude a superar as dificuldades. O Brasil precisa disso. A música gospel tem um mercado forte e a Bahia se destaca com grandes artistas. Nosso papel é apoiar, sem interferir no aspecto religioso, respeitando a autonomia de cada igreja e congregação”.
A Marcha Para Jesus é organizada com o apoio de instituições como a Caverna Ministério, AMPTE, Origem Church e a Prefeitura de Feira de Santana, entre outros parceiros. A expectativa dos organizadores é de que mais de 50 mil pessoas tenham participado desta edição histórica.
*Com informações de Ednalva Valença e Robson Nascimento