Bahia

Feira de Economia Solidária acontece neste fim de semana em Juazeiro 

Juazeiro recebe a 37° edição da Feira de Economia Solidária.

04/06/2022 06h00
Feira de Economia Solidária acontece neste fim de semana em Juazeiro 
(Foto: Ascom/PMJ)

Juazeiro recebe a 37° edição da Feira de Economia Solidária, que tem como propósito fortalecer as iniciativas de pequenos empreendimentos solidários de toda a Bahia. A comercialização acontecerá nos dias 03 e 04 (sexta e sábado), a partir das 16h, no estacionamento da Orla II e contará com apresentações artísticas do evento Bule Cultural.   

A comercialização contará com a presença de 70 expositores e expositoras, atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), que atuam com a produção de doces, geleias, licores, queijos, artesanatos e confecções. Esses grupos encontraram, nos últimos anos, uma nova alternativa de geração de renda, baseado na autogestão, no cooperativismo, que tem empoderado e transformado a vida de muitas famílias em todo o estado. 

De acordo com a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro, “as Feiras de Economia Solidária têm ajudado a fortalecer os empreendimentos solidários da região, prejudicados com a pandemia do coronavírus. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos preparados para a comercialização e que, muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da cidade”.   

As 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia são resultado do Edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, e contam com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), da Prefeitura Municipal de Juazeiro, da TV São Francisco e do Centro de Cultura João Gilberto. 

BULE CULTURAL – O projeto Bule Cultural acontece em Juazeiro até 05 de junho, em homenagem ao músico Antônio Ribeiro da Conceição, conhecido popularmente como Bule Bule. O evento reúne música, literatura de cordel, saraus poéticos, lançamentos de livros e shows gratuitos e contará com o apoio do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco. 

PROGRAMAÇÃO 

37ª EDIÇÃO DA FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM JUAZEIRO 

LOCAL: ORLA II DE JUAZEIRO-BA 

DATA: 03 e 04 DE JUNHO 

HORÁRIO:  DAS 16H ÀS 23H 

Fonte: Ascom

Comentários

Leia também

Bahia
PRF na Bahia flagra cerca de 99 ultrapassagens proibidas por dia neste ano de 2022

PRF na Bahia flagra cerca de 99 ultrapassagens proibidas por dia neste ano de 2022

Já foram emitidos mais de 33.000 autos de infração
Bahia
Inscrição para processo seletivo de professores da rede estadual segue até hoje (4)

Inscrição para processo seletivo de professores da rede estadual segue até hoje (4)

As inscrições podem ser realizadas de forma online, no endereço www.ibfc.org.br.
Bahia
Mais de 65 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia

Mais de 65 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atua nas áreas atingidas pela chuva no interior...