Bahia

Feira de Economia Solidária acontece neste fim de semana em Juazeiro 

Juazeiro recebe a 37° edição da Feira de Economia Solidária.

04/06/2022 06h00
Feira de Economia Solidária acontece neste fim de semana em Juazeiro 
(Foto: Ascom/PMJ)

Juazeiro recebe a 37° edição da Feira de Economia Solidária, que tem como propósito fortalecer as iniciativas de pequenos empreendimentos solidários de toda a Bahia. A comercialização acontecerá nos dias 03 e 04 (sexta e sábado), a partir das 16h, no estacionamento da Orla II e contará com apresentações artísticas do evento Bule Cultural.   

A comercialização contará com a presença de 70 expositores e expositoras, atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), que atuam com a produção de doces, geleias, licores, queijos, artesanatos e confecções. Esses grupos encontraram, nos últimos anos, uma nova alternativa de geração de renda, baseado na autogestão, no cooperativismo, que tem empoderado e transformado a vida de muitas famílias em todo o estado. 

De acordo com a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro, “as Feiras de Economia Solidária têm ajudado a fortalecer os empreendimentos solidários da região, prejudicados com a pandemia do coronavírus. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos preparados para a comercialização e que, muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da cidade”.   

As 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia são resultado do Edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, e contam com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), da Prefeitura Municipal de Juazeiro, da TV São Francisco e do Centro de Cultura João Gilberto. 

BULE CULTURAL – O projeto Bule Cultural acontece em Juazeiro até 05 de junho, em homenagem ao músico Antônio Ribeiro da Conceição, conhecido popularmente como Bule Bule. O evento reúne música, literatura de cordel, saraus poéticos, lançamentos de livros e shows gratuitos e contará com o apoio do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco. 

PROGRAMAÇÃO 

37ª EDIÇÃO DA FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM JUAZEIRO 

LOCAL: ORLA II DE JUAZEIRO-BA 

DATA: 03 e 04 DE JUNHO 

HORÁRIO:  DAS 16H ÀS 23H 

Fonte: Ascom

Comentários

Leia também

Bahia
Após pedido do prefeito Júnior Piaggio, recuperação da BA-120 é iniciada
Bahia
TRE-BA inicia convocação de mesários

TRE-BA inicia convocação de mesários

Apesar do início da convocação, o TRE baiano reforça que permanecem abertas as inscrições...
Bahia
Detran-Ba realiza leilão virtual de veículos e sucatas no interior da Bahia

Detran-Ba realiza leilão virtual de veículos e sucatas no interior da Bahia

Os interessados devem acessar o site do Detran, na aba leilões, seguir as regras e ver...