Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana
Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito e tem como tema este ano “Sob o Manto de Maria”.
Começou nesta sexta-feira (02) e segue até o dia 4 de maio, no Ginásio do Sesi, no Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana, a 27º Vem Louvar. Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito e tem como tema este ano “Sob o Manto de Maria”. A expectativa é de reunir milhares de fiéis vindos não só da cidade, mas também de diversas regiões da Bahia.
A coordenadora do evento, Andréia Luz, celebrou o início da programação com entusiasmo.
“É uma alegria para nós abrirmos a 27ª edição do Vem Louvar com a casa cheia. Mesmo com as chuvas, o povo veio sedento de oração. Estamos muito felizes com a participação de pessoas de várias cidades”, destacou. A primeira noite contou com a presença da Comunidade Santa e a celebração presidida pelo padre Paulo Avelino.
A programação segue intensa durante o fim de semana. No sábado (3), os portões abrem às 7h com oração e missa, seguida de momentos de pregação e bênçãos com Geraldinho Corrêa, que participa pela primeira vez do evento em Feira de Santana. À noite, o público contará com show do cantor Flávio Vitor. Já no domingo (4), além da tradicional Santa Missa às 15h30 com Dom Itamar Vian, o encerramento será marcado por um show da dupla Ramon e Rafael, conhecida por sua participação no The Voice.
Andréia reforça o convite: “Portões abertos, entrada gratuita. Basta trazer um quilo de alimento para ajudar as obras sociais da Igreja. Se o seu coração sentir um pequeno desejo, alimente esse desejo. Vem pra cá, vem louvar com o povo de Deus!”
Presente desde o início do evento, o padre Elielson Carmo, assessor eclesiástico da RCC, destacou a importância da iniciativa como uma alternativa de fé durante o período da micareta.
“Estamos na oração, na espera. No ano passado, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Vem Louvar, segundo a Polícia Militar. É uma bênção para nossa cidade”, afirmou. “É um retiro para todos: crianças, jovens, adultos e famílias. Um momento forte de oração.”
O sacerdote também lamentou a ausência do tradicional “Vem Louvarzinho”, voltado para crianças, que neste ano não foi possível realizar. “Mesmo assim, as famílias continuam vindo, rezando juntas. Isso mostra o quanto esse evento já faz parte da história de Feira”, concluiu.
O evento é também lugar de testemunhos de transformação de vida. João Marcos, participante há sete anos, contou como o Vem Louvar foi decisivo em sua trajetória.
“Foi aqui que encontrei esperança, amor, e também a minha esposa. Deus me conquistou nesse lugar e não saí mais. Eu e minha casa servimos ao Senhor”, disse com emoção.
Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no perfil oficial da RCC Feira de Santana no Instagram: @rccfeira.
*Com informações de Ednalva Valença