Brasil

Faustão deixa UTI e segue em recuperação no Hospital Albert Einstein

Apresentador passou por dois transplantes de órgãos e apresenta melhora progressiva, segundo boletim médico

19/08/2025 07h00
Faustão deixa UTI e segue em recuperação no Hospital Albert Einstein
Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está agora internado em um quarto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele está hospitalizado desde 21 de maio e, no período, passou por dois transplantes de órgãos — de fígado e de rim.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (13), o hospital informou que Faustão apresenta “melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados” e segue em processo de reabilitação física e nutricional.

A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, também se manifestou nas redes sociais para tranquilizar os fãs. Em um story publicado no Instagram, escreveu que está “tudo indo bem” e agradeceu as mensagens de apoio e orações recebidas.

Faustão foi internado em maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse, condição que pode levar à falência de órgãos. Durante a internação, além de passar por controle infeccioso, foi submetido a duas cirurgias recentes: um transplante de fígado no dia 6 de agosto e, no dia seguinte, um retransplante de rim.

Nos últimos dois anos, o apresentador já passou por quatro transplantes: de coração, em 2023; de rim, em abril de 2024; além dos dois mais recentes. No dia 9 de agosto, ele foi extubado e, segundo a assessoria, vem se recuperando bem e recebendo visitas da família.

Faustão segue internado em acompanhamento médico contínuo.

Comentários

Leia também

Brasil
Ícone da MPB, Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Ícone da MPB, Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Ela estava internada desde julho, quando passou por uma traqueostomia
Brasil
Militar da Marinha é atropelado durante desfile de 7 de Setembro
Brasil
Novo programa de fornecimento gratuito de gás alcança 15,5 milhões de famílias brasileiras

Novo programa de fornecimento gratuito de gás alcança 15,5 milhões de famílias brasileiras

O programa foi lançado com a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Medida...