Educação

FAPESB lança edital de R$15 milhões para apoio à pesquisa na Bahia

Os trabalhos devem ser submetidos até 17 de janeiro

04/11/2022 16h39
FAPESB lança edital de R milhões para apoio à pesquisa na Bahia
Foto: Divulgação/ FAPESB

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesp) lançou nesta semana o Edital Universal, que tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, que contribuam com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado da Bahia. Os trabalhos devem ser submetidos até 17 de janeiro.

O edital tem duas linhas de público-alvo: Pesquisadores Emergentes, para aqueles com titulação de doutorado obtida a partir do ano de 2016, e Pesquisadores Consolidados, com titulação de doutorado obtida até 2015. A Fapesb realocará recursos financeiros não reembolsáveis no valor de R$ 15 milhões. Ele é destinado a pesquisadores doutores dos quadros permanentes de instituições de ensino superior e/ou de pesquisa, científica e/ou tecnológica, públicas ou particulares (sem fins lucrativos) da Bahia.

Para Luiz Araújo, Diretor Geral da Fapesb, o Edital Universal atende demanda antiga das universidades baianas, já que o último foi lançado em 2015 e obteve grande adesão. “Vamos fortalecer ainda mais os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Estado da Bahia, estimulando a realização de pesquisas básica e aplicada de alta qualidade e impacto”, destacou.

Para apresentação dos projetos, os pesquisadores interessados deverão preencher, concluir e assinar o Formulário de Apresentação da Proposta (FAP) que ficará disponível no portal da Fapesb a partir do próximo dia 30 de novembro.

Os proponentes deverão encaminhar o FAP específico para o e-mail [email protected], com o título: edital FAPESB Nº 012/2022 – UNIVERSAL, juntamente com a documentação complementar indicada no edital até data e horário limites estabelecidos no cronograma.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Educação
SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

A atividade, que segue até quarta-feira (5), tem o objetivo de promover discussões e...
Educação
Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Provas serão aplicadas nesta terça-feira (4)
Educação
Programa Mais Futuro divulga lista parcial dos homologados para receber o auxílio