Familiares e amigos se despedem do jornalista Jorge Magalhães
O fotógrafo morreu na manhã de segunda-feira (27)
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (28), no Cemitério Piedade, o corpo do jornalista, Jorge Luiz Magalhães Souza, de 64 anos, conhecido como Jorge Mahal.
Ele estava internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara após ter sofrido um mal súbito.
Ao De Olho na Cidade, o jornalista Wilson Mário falou sobre a época que trabalhou com Jorge Magalhães, no inicio da carreira.
“O Jorge Magalhães era um talento, ainda jovem já demonstrava a sua capacidade literária. O Jorge era um arquiteto das letras, construtor das palavras e engenheiro das frases. Era um profundo leitor, uma pessoa que tinha uma capacidade textual elevada e na década de 80 eu deixei o Jornal A Tarde e voltei para Feira de Santana para assumir com Dimas Oliveira a Folha do Norte e Jorge, Neire Matos e Jackson Soares estavam iniciando as suas atividades como repórteres e Jorge demonstrou toda a sua capacidade. Eu espero que as pessoas saibam guardar Jorge na memória” Contou.
Jorge atuou no Departamento de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social até o ano de 2020. No jornalismo teve passagens pelos jornais Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, além da Revista Panorama e Tv Subaé.
*Com informações do repórter Danillo Freitas