Familiares e amigos se despedem do empresário Modezil Cerqueira
Noide Cerqueira Júnior, relembrou o quão entusiasta era seu tio, seja nas atividades do trabalho ou na rotina familiar
Centenas de pessoas, além de familiares e amigos se despedem do empresário Modezil Cerqueira, de 76 anos, fundador do Grupo MC e da TV Subaé, nesta quinta-feira (9) na sede do Paço Municipal. Esteve presente o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, que destacou a importância e a contribuição de Cerqueira para cidade.
“Feira de Santana perdeu um dos maiores empresários que essa terra já produziu e eu perdi um grande amigo, Modezinho era um homem muito além do seu tempo, ele implementou um tipo de empreendedorismo jamais visto na cidade, trouxe diversas empresas no auge do grupo MC. Ele deixa um legado importantíssimo para Feira de Santana, o município deve muito ao empreendedorismo, a honestidade, a coragem e a generosidade desse homem. Para além disso, tenho a honra de hoje presidir a Associação Comercial, entidade em que o Modezil Cerqueira foi presidente, no ano 1984”, destacou.
Noide Cerqueira Júnior, relembrou o quão entusiasta era seu tio, seja nas atividades do trabalho ou na rotina familiar. “Modesil foi um homem destemido, não tinha medo de abrir negócio, de empregar, de colocar pessoas para trabalhar junto dele. Além dele ser um grande empresário, ele era um excelente patrão”.
O prefeito Colbert Martins Filho (MDB), lamentou a perda do empresário, que foi um grande amigo. “Além de ser amigo, amigo de meu pai, amigo de minha família, amigo do meu irmão, foi um um dos maiores investidores da área da comunicação, a TV Subaé, Rádio Subaé, Rádio Nordeste, Jornal Feira Hoje. Era uma pessoa da terra, por isso decretei luto de três dias, ele foi um empresário que investiu muito nas pessoas, quem trabalhou com ele sabe que é uma pessoa que o tempo inteiro se preocupava não só com o investimento financeiro, mas com quem lá trabalhava”.
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, enfatizou a contribuição de Modezil para a comunicação do município. “Foi um homem que trabalhou muito por essa terra, fez grandes investimentos. Trabalhou no poder público, foi secretário municipal, presidente da Associação Comercial, criou várias empresas, gerou muitos empregos, inclusive no ramo também da comunicação”
O jornalista Marcílio Costa, conviveu e trabalhou com empresário por mais de trinta anos. “ A cidade perde muito com a morte de Modezil. Um empresário de sucesso, um empreendedor nato, um homem de um coração muito bondoso, que enxergava Feira de Santana como uma terra promissora e queria ver sempre em um patamar maior. Ele dizia que Feira é chamada de princesa, mas para ele, Feira sempre será rainha”.
Modezil estava internado em um hospital de Salvador há cerca de 20 dias. O empresário deixa esposa e cinco filhos.
*Com informações do repórter Rafael Marques