Familiares e amigos se despedem do ambientalista Sérgio Aras
Companheiros prestam últimas homenagens a Sérgio Aras.
Faleceu nesta segunda-feira (15), o técnico em segurança e antigo diretor da secretaria de meio ambiente, Sérgio Aras. O velório foi realizado na PAX Cristo Rei – Kalilândia , reunindo familiares e amigos emocionados que foram prestar ás últimas homenagens para o companheiro.
Sérgio Aras, foi um ativista em prol do meio ambiente e da preservação da vida em diversas ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Naturais (SEMMAM), onde começou a atuar no ano de 2008.
“Conheci Sérgio Aras há muitos anos, desde a Câmara de Vereadores, estivemos juntos tratando questões ambientais. Quando eu fui secretario de meio ambiente tive a oportunidade de estar ainda mais perto. Aras foi um dos braços direito, tinha um cuidado muito grande como ambiente, um entusiasta no combate à poluição. E ao dele, na minha época de secretário, fizemos a primeira medição da qualidade do ar em Feira de Santana. Nossa cidade perde muito pelo profissional comprometido pela causa pública”, relata o ex-secretário da SEMMAN, Roberto Tourino, em entrevista ao De Olho na Cidade.
Também emocionado, o presidente do Centro das Indústria de Feira de Santana, João Batista, relatou que sua primeira convivencia com o ambientalista foi em 1987. Segundo ele, foram cerca de 33 anos com a melhor companhia.
“Ele sempre foi uma pessoa que respeitou a todos, disposto a trabalhar pelo setor empresarial de Feira. Sempre lutou muito pelo meio ambiente, sem jamais prejudica os empresários. Com a conversa dele, sempre conseguia resolver os problemas sem prejudicar a empresa, mas melhorando o meio ambiente. Da maneira que era o Sérgio, não penso em ninguém que possa substitui-lo”, emocionou-se o presidente.
O sepultamento ocorreu ás 16h, no Cemitério Jardim das Flores. O ambientalista já apresentava problemas de saúde, sendo protagonista, meses atrás, de uma mobilização para conseguir doações de sangue. Sérgio Aras faleceu na madrugada desta segunda no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).