Feira de Santana

Família processa governo da BA após morte de criança em Feira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual também é apontada pela família, que denuncia demora no atendimento e qualidade insatisfatória da assistência.

31/01/2024 18h02
Família processa governo da BA após morte de criança em Feira
Foto: rede social

A tragédia que se abateu sobre a família de Brayan, um bebê de 1 ano e 3 meses, que morreu na última sexta-feira (26), levou os pais a empreenderem uma busca incansável por responsabilização diante das circunstâncias da morte. A acusação é que o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, teria recusado atendimento alegando critérios de febre, enquanto o paciente apresentava 38,4 graus. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual também é apontada pela família, que denuncia demora no atendimento e qualidade insatisfatória da assistência.

O advogado da família, Lucas Micaeli, detalhou as medidas legais em andamento: “Requeremos os prontuários e estamos finalizando a ação de reparações por danos materiais e morais, incluindo pedido de pensão para os pais, contra o Estado da Bahia, responsável pela gestão dos hospitais envolvidos.”

A família, além de buscar justiça, almeja que este trágico episódio sirva como alerta, evitando que casos semelhantes se repitam.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito...
Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...
Feira de Santana
Jovem morre após acidente de moto no bairro Papagaio, em Feira de Santana