Falso sequestro é desvendado em Salvador; casal é preso por extorsão e falsificação
Familiares foram enganados com falsa a comunicação
Um casal foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documentos, após tentar extorquir familiares por meio de uma falsa comunicação de sequestro, neste domingo (27), em Salvador. Na noite anterior, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) tomou conhecimento do caso, após a família da suspeita denunciar uma extorsão mediante sequestro, na qual os supostos autores exigiam o pagamento de R$ 20 mil como resgate.
Durante as apurações, uma equipe de negociação da DAS iniciou diligências investigativas com o apoio da Coordenação de Inteligência e de uma equipe de formalização do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic). Foi então constatado que o caso se tratava, na verdade, de um autosequestro.
As investigações revelaram que a mulher, juntamente com um homem, estava hospedada em um hotel localizado no centro de Salvador. No local, os suspeitos foram encontrados em posse de materiais utilizados no crime, além de uma carteira de identidade falsa.
Ambos foram conduzidos à unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes descritos. Eles passaram por exames de corpo de delito e seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.