Feira de Santana

Fábrica inaugurada no CIS vai gerar 200 empregos

Ao visitar as instalações, o prefeito José Ronaldo deu as boas-vindas aos dirigentes da empresa

27/09/2025 06h29
Fábrica inaugurada no CIS vai gerar 200 empregos
Fotos: Jorge Magalhães

Líder mundial na produção de impermeabilizantes para a construção civil, a multinacional Soprema inaugurou sua primeira fábrica do Nordeste em Feira de Santana e vai gerar cerca de 200 empregos diretos. O equipamento, implantado no Centro Industrial do Subaé (CIS), núcleo do Tomba, foi entregue pela sua diretoria na sexta-feira (26), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Ao visitar as instalações, o prefeito José Ronaldo deu as boas-vindas aos dirigentes da empresa e ressaltou a importância do investimento na cidade para a geração de emprego e renda, fortalecendo o parque fabril.

Fotos: Jorge Magalhães

Implantada nas antigas instalações da Coelba, na Avenida Sudene, a vinda da Soprema para Feira de Santana representa um investimento em torno de 30 milhões de euros e vai atender à demanda da construção civil na região Nordeste do país.

O CEO da Soprema no Brasil, Sérgio Guerra, informou que a indústria já entra em operação nas novas instalações com cerca de 100 funcionários e tem como meta atingir a geração de 200 empregos diretos em Feira de Santana. “Para nós, é uma grande satisfação estarmos em Feira de Santana”, afirmou.

Fotos: Jorge Magalhães

O vice-presidente da Soprema Internacional para a Europa e a América do Sul, Paul Oliveira, observou a importância da localização geográfica estratégica de Feira de Santana e a satisfação com a acolhida pelos feirenses.

Durante a inauguração, também estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Joilton Freitas; de Administração, Sandra Peggy; de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto; de Governo, Neto Bahia; de Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira; e o procurador-geral do Município, Guga Leal.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Município homologa compra de micro-ônibus para reforçar serviço de TFD em Feira de Santana
Feira de Santana
Jaguara celebra a 38ª Missa dos Vaqueiros com fé, tradição e muita música neste fim de semana

Jaguara celebra a 38ª Missa dos Vaqueiros com fé, tradição e muita música neste fim de semana

A festa, que já faz parte do calendário cultural da região, reúne fé, cultura e celebração...
Feira de Santana
Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em oito bairros de Feira de Santana

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em oito bairros de Feira de Santana

Os pontos de vacinação estarão distribuídos nos bairros Asa Branca, Campo do Gado Novo,...