Bahia

Fábrica de colchões lança pedra fundamental para construção de fábrica em Ipecaetá

A chegada do empreendimento, estimado em R$ 120 milhões, foi um esforço conjunto entre as iniciativas pública e privada pela interiorização dos investimentos econômicos na Bahia.

31/07/2024 06h52
Fábrica de colchões lança pedra fundamental para construção de fábrica em Ipecaetá
Foto: Marcos Braga-Ascom/SDE

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Vale Indústria de Colchões e Estofados lançou, nesta terça-feira (30), a pedra fundamental para a instalação de unidade fabril, no Centro Industrial de Patos, no município de Ipecaetá, Região Metropolitana de Feira de Santana. A chegada do empreendimento, estimado em R$ 120 milhões, foi um esforço conjunto entre as iniciativas pública e privada pela interiorização dos investimentos econômicos na Bahia.

O empreendimento terá capacidade de gerar mais de 220 empregos diretos. A nova unidade contará com 15 mil metros de área coberta, implantados em área de 22 mil metros, doadas pela Prefeitura Municipal de Ipecaetá, com aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município.

Presente no lançamento da pedra fundamental, o secretário de desenvolvimento econômico, Angelo Almeida, comemorou o marco para o município. “É com muita alegria que a Bahia recepciona este grande investimento no setor de colchões, que assegura o desenvolvimento econômico sustentável para a região. O Governo do Estado vem trabalhando muito por essa região, com fortes investimentos em educação, infraestrutura e a chegada da indústria assegura mais uma fonte de emprego e renda, cumprindo assim o compromisso de levar desenvolvimento para todo o interior do estado”, destacou.

“É um sonho que eu estou realizando. Vamos fazer essa economia prosperar, fazer a população ter um trabalho digno e contribuir para que menos pessoas precisem sair da cidade para conseguir emprego. Essa vai ser a nossa segunda maior operação a nível Brasil e esse projeto vai crescer ainda mais”, afirmou Fernando Pessoa, diretor-presidente da Vale Colchões.

Comentários

Leia também

Bahia
Dia Mundial das Doenças Raras reforça luta contra invisibilidade e cobra avanços na Bahia

Dia Mundial das Doenças Raras reforça luta contra invisibilidade e cobra avanços na Bahia

A data reforça a necessidade de ampliar o debate e fortalecer políticas públicas
Bahia
Bahia passa a oferecer exame genético avançado pelo SUS para diagnóstico de doenças raras

Bahia passa a oferecer exame genético avançado pelo SUS para diagnóstico de doenças raras

Sequenciamento Completo do Exoma terá coleta em Salvador e promete reduzir prazo de diagnóstico...
Bahia
Bahia está entre os estados sob maior risco de temporais neste fim de semana

Bahia está entre os estados sob maior risco de temporais neste fim de semana

Previsão indica temporais, ventos fortes e possibilidade de alagamentos e deslizamentos,...