Feira de Santana

Expresso Micareta terá quatro linhas exclusivas de ônibus para o Circuito Maneca Ferreira 

A operação especial começa nesta quinta-feira

19/04/2023 06h23
Expresso Micareta terá quatro linhas exclusivas de ônibus para o Circuito Maneca Ferreira 

A mobilidade do folião para o circuito Maneca Ferreira, principal palco da Micareta de Feira, está garantida. A Prefeitura inova este ano com quatro linhas exclusivas do transporte público urbano para facilitar o acesso ao corredor da folia momesca na Avenida Presidente Dutra, com o Expresso Micareta. A operação especial começa nesta quinta-feira, 20, ao meio-dia.

São as seguintes linhas: Expresso Micareta/ Praça do Tomba; Expresso Micareta/ Boulevard Shopping, Expresso Micareta/ Terminal Central e a Expresso Micareta/ Terminal da Noide (Shopping Avenida).

As linhas do Expresso Micareta vão circular na quinta, 20, e sexta-feira, 21, das 12h às 0h. No sábado, 22, e no domingo, 23, das 11h à meia-noite, e na segunda-feira, 24, até o início da tarde. Um total de dez veículos atenderá a operação especial.

Também, uma mini estação de ônibus será implantada na avenida João Durval Carneiro, próximo ao posto de combustíveis ALE, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, onde haverá o desembargue e embarque dos foliões – ficará apenas a 270 metros do circuito da festa.

Segundo o diretor de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), André Akio, o Expresso Micareta foi planejado pelo Governo Municipal para proporcionar ao folião comodidade e rapidez no deslocamento até o circuito e na volta pra casa. “A partir das 23h30 todas as linhas sairão do circuito para os bairros para facilitar o retorno do folião pra casa”, afirma.

O diretor da SMTT informa ainda que, nesse período de Micareta, as linhas que circulam pela avenida Presidente Dutra sofrerão mudanças de itinerário. São elas: linhas 008 – Fraternidade via João Durval; 014 – Terra Dura; 021 – Parque da Cidade via Marechal; 009 – Pólo Industrial/Terminal Central; 012 – Humildes via Limoeiro/Terminal Central; 018 – Aviário via 35º BI/Terminal Central; 015 – 35ºBI via Jomafa/Adenil; 025 – Subaé via 35ºBI; 020 – Feira VII/Oyama via João Durval.

OUTROS MODAIS

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, a Prefeitura de Feira também vai implantar pontos de mototáxi, táxi e veículos por aplicativos em locais estratégicos que dão acesso ao Circuito Maneca Ferreira. As vans do STPAC (Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar) terão um ponto na rua Comandante Almiro [esquina do Terminal Rodoviário].

“Quem optar por táxi haverá um ponto na avenida Maria Quitéria, em frente à Localiza”, explica o gestor da pasta; enquanto que o ponto de mototáxi será instalado em frente à Defensoria Pública, também na av. Maria Quitéria. Já os veículos por aplicativo terão um ponto na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, esquina do Pátio Buriti (av. Maria Quitéria).

*Secom PMFS
Foto: Andrews Pedra Branca

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Comissão de Cultura da Câmara fará discussão sobre o patrimônio arquitetônico de Feira

Comissão de Cultura da Câmara fará discussão sobre o patrimônio arquitetônico de Feira

Outro imóvel de valor histórico para a cidade, ele relatou, foi atingido pelo "desenvolvimento...
Feira de Santana
Direito à acompanhante é garantido nas unidades de saúde da Fundação Hospitalar

Direito à acompanhante é garantido nas unidades de saúde da Fundação Hospitalar

A legislação, publicada no Diário Oficial da União, reforça o direito das mulheres...
Feira de Santana
Vereador diz que feiras livres estão abandonadas

Vereador diz que feiras livres estão abandonadas

De acordo com ele, as feiras estão “totalmente à toa”, sem a devida atenção do...