Feira de Santana

Exposição fotográfica celebra 25 anos da TV Olhos D’Água

A exposição segue até o dia 26 deste mês.

22/08/2022 12h04
Exposição fotográfica celebra 25 anos da TV Olhos D’Água
Foto: Divulgação

Os 25 anos da TV Olhos D´Água estão sendo celebrados em uma exposição fotográfica no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado. São cerca de 50 fotografias que mostram momentos dos profissionais que fizeram e fazem parte da história da TV pública universitária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A curadoria é do editor de imagens Alencar Cerqueira. A exposição segue até o dia 26 deste mês.

As fotografias são subdivididas em cinco temas: o início, mudanças e evoluções, programas, coberturas de grandes eventos e gente da gente. A coordenadora da TV, Paula Peixoto, explicou que outras atividades estão sendo realizadas para celebrar os 25 anos, como exibição de documentários e lançamento de vídeo comemorativo.

“Temos muito a comemorar no sentido de estarmos fortalecendo e consolidando um projeto de comunicação pública. Nossos conteúdos visam o interesse geral e público. A gente consegue abarcar as atividades que acontecem no campus e também dialogar com a comunidade de Feira de Santana e do entorno”, afirmou.

A TV Olhos D´Água foi criada em 1997 com transmissão em sinal de televisão aberta e desde 2009 está em atividade na web. Atualmente, o canal da TV no YouTube conta com mais de 78 mil inscritos.

“Nós temos atividades de ensino, pesquisa e extensão em todos os campos do saber. Na área de comunicação ter a TV Olhos D´Água como uma TV de caráter público e que há 25 anos faz o registro da vida universitária, mas também trabalha nas suas pautas temas de relevância para o meio acadêmico e para a sociedade como um todo é um privilégio”, disse o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento.

O lançamento da exposição contou ainda com recital do cordel “TV Olhos D’água. Nas trilhas da história”, de Romildo Alves, em homenagem ao aniversário. Também estiveram presentes no evento a vice-reitora Amali Mussi, a chefe de gabinete, Taíse Bomfim, as pró-reitoras de Extensão, Rita Brêda, e de Pesquisa e Pós-graduação, Silvone Santa Bárbara, o diretor da Uefs Editora, Murillo Campos, além de professores e servidores técnico-administrativos da Uefs, da atual equipe da TV e de funcionários aposentados que já passaram pelo setor.

A programação completa do aniversário dos 25 anos da TV Olhos D´Água está disponível no site www.tvolhosdagua.uefs.bre nas redes sociais através dos perfis facebook/tvolhosdagua e @tvolhosdagua (Instagram). O canal da TV no YouTube pode ser acessado através do endereço https://www.youtube.com/tvuefsba.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados