Preso pela PF, ex-vereador de Feira deve ser solto nesta quarta-feira(3)
Deve ser liberado nesta quarta-feira (3), após a Justiça acolher o pedido da defesa.
O ex-vereador e sargento da Polícia Militar da reserva, Josafá Ramos, que está preso no Batalhão de Choque da PM de Lauro de Freitas, desde o dia 17 de março, deve ser liberado nesta quarta-feira (3), após a Justiça acolher o pedido da defesa.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o advogado de Josafá, Hércules Oliveira, revelou os argumentos utilizados nos autos para o relaxamento da prisão.
“Os trâmites serão adotados já que existe a necessidade de colocação da tornozeleira, o que demanda um certo tempo, mas acreditamos que antes do final da tarde esse alvará de soltura será cumprido. Conseguimos este desfecho inicialmente argumentando que ele não estava em Salvador nos dias dos fatos, o que é incontroverso. As publicações que ele fez enquanto estava em Brasília não são suficientes para regimentar aquelas pessoas que estavam naquele fatídico dia, terceiro que ele em hipótese alguma foi financiador para o resultado do dia 8 de janeiro”, respalda.
A Operação Lesa Pátria está na décima fase, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.