Ex prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano vai se filiar ao PT
Ato oficial acontece dia 1º de outubro
O ex prefeito da cidade de São Gonçalo, Carlos Germano, anunciou a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Germano atua desde 2000, como vereador, vice-prefeito, ex-prefeito e militante desde 2014 com o Rui Costa, e depois com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente Lula.
“Eu venho tendo, a militância de liderar e apoiar o PT em São Gonçalo dos Campos e região. Fui convidado pela presidência do PT local para que eu pudesse me filiar e eu acho que é mais do que merecido a minha afiliação para representar São Gonçalo dos Campos”, disse Germano
O ato de afiliação vai acontecer no dia 1º de outubro no colégio Polivalente em São Gonçalo dos Campos. A partir dessa conexão com o PT, novos caminhos podem se abrir para as eleições de 2024.
“Eu sou um pré-candidato, tenho história na política de São Gonçalo, 23 anos e nunca parei de trabalhar, nunca parei de cuidar do nosso povo, da nosso cidade, mas temos também o amigo Ivanildo Borges, temos o Joca, presidente da Câmara, temos Edmundo de Caboquinho e temos também o ex-deputado Targinho Machado, que tenho certeza que vai militar nesse grupo, que vai buscar dias melhores para São Gonçalo”, pontua.
Carlos Germano destaca que não tem nenhuma objeção ao nome que for escolhido para representar seu grupo nas eleições, mas pontua que o atual gestor deve sair do cargo: “O gestor que lá está não tem esse compromisso, foi eleito com meu apoio, do pai dele, e não militou junto ao governo do estado, o nosso presidente Lula, para que São Gonçalo pudesse avançar muito mais. São Gonçalo está retroagindo por causa desse cidadão que está como prefeito na cidade”.
*com informações de Jorge Biancchi