Ex-diretor de Meio Ambiente, Sérgio Aras, morre em Feira de Santana
Sérgio Aras era consultor técnico do Centro das Industrias de Feira de Santana – CIFS
Morreu em Feira de Santana, na madrugada desta segunda-feira (15), o ex-diretor de Meio Ambiente, Antônio Sérgio Aras de Almeida, mais conhecido como Sérgio Aras, aos 67 anos
Ele enfrentava um câncer há um ano e teve complicações na última semana. Sérgio deixa dois filhos. Servidor dedicado no exercício da profissão, atuou por muitos anos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), desde quando o órgão era vinculado à pasta de Desenvolvimento Urbano, antiga Setuma. Sérgio também foi diretor de Meio Ambiente.
O velório está sendo realizado na Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia. O sepultamento será no Cemitério Jardim das Flores, às 16h.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Daltro Coelho, destacou o belo trabalho que Sérgio Aras realizou em relação a preservação do Meio Ambiente no município.
“Nós recebemos essa notícia com muito sentimento. Sérgio Aras foi, em vida, um autêntico, ambientalista, com relevantes serviços prestados à Feira de Santana, nas lutas de preservação da vida neste município. Ele foi diretor de meio ambiente da secretaria municipal de planejamento do governo do saudoso prefeito Colbert Martins da Silva e quanto foi criada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho, Sérgio passou a integrar aos quadros dos seus funcionários. Ele era muito competente, muito atento aos problemas ambientais da nossa cidade e foi um valoroso e companheiro nessa luta de preservação do meio ambiente de Feira de Santana.”
O secretário também desejou seus sentimos aos familiares e amigos de Sérgio, em nome dos funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“Em meu nome e dos funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente eu quero apresentar aos familiares de Sérgio, aos seus amigos, o nosso profundo sentimento pela lamentável perda.”
O prefeito Colbert Martins Filho vai decretar luto oficial de um dia pela morte de Sérgio Aras.