Eleições 2024

Ex-candidata a vice-prefeita nega apoio a Zé Neto e esclarece participação em evento religioso

Em um vídeo, Mary Ângela afirmou que sua presença no evento teve caráter exclusivamente religioso e pediu respeito às informações divulgadas.

24/09/2024 07h06
Ex-candidata a vice-prefeita nega apoio a Zé Neto e esclarece participação em evento religioso
Foto: Taiuri Reis

A líder evangélica Mary Ângela Alves, ex-candidata a vice-prefeita de Feira de Santana na chapa do deputado estadual Pablo Roberto, usou suas redes sociais na segunda-feira (23) para esclarecer sua participação em um culto evangélico, após surgirem rumores sobre um possível apoio político ao candidato Zé Neto (PT). Em um vídeo, Mary Ângela afirmou que sua presença no evento teve caráter exclusivamente religioso e pediu respeito às informações divulgadas.

“O motivo desse vídeo é para falar que, no dia de ontem, eu fui convidada pelo meu amigo, irmão em Cristo, Sandro Nazireu, para um culto evangélico. Como mulher de Deus, apóstola do Senhor Jesus Cristo, que tem um compromisso com Deus, eu estava lá apenas para falar da Lei 14.970, que institui o Dia da Pastora e do Pastor”, explicou. Ela destacou que sua fala no evento foi centrada na importância dessa legislação para líderes religiosos e que não fez nenhuma declaração política.

Durante o culto, Mary Ângela esteve ao lado de outras lideranças religiosas e reafirmou seu compromisso com a fé. “Eu fui convidada para falar do evangelho de Cristo e do que Deus tinha me dado. Não declarei apoio a ninguém, falei apenas do que Deus me deu para passar ao meu irmão em Cristo”, disse ela.

Após o evento surgiram notícias que ligavam a líder evangélica ao candidato a prefeito Zé Neto. A assessoria do candidato chegou a divulgar um release afirmando que Mary Ângela teria declarado apoio à sua candidatura. No entanto, a líder evangélica foi enfática ao negar qualquer tipo de envolvimento político naquele momento.

“Tenho respeito por todos os candidatos e me coloco à disposição para qualquer esclarecimento. Não venham com notícias errôneas sem falar comigo, nem depreciem minha imagem. Para isso, existe justiça, e a justiça é para ser feita”, afirmou Mary Ângela. Ela fez um apelo para que os boatos cessassem e pediu respeito à sua trajetória como mulher de fé. “Sou uma mulher de Deus, tenho compromisso com Deus, não com partidos. Peço que parem com esses tipos de informações e críticas.”

Mary Ângela reforçou que sua participação no evento foi movida pelo laço de amizade com Sandro Nazireu, conhecido cantor gospel e vice na chapa de Zé Neto. “Fui lá apenas em detrimento de estar junto de um amigo de muito tempo, que é Sandro Nazireu”, disse ela.

Confira o release divulgado pela assessoria do candidato Zé Neto (PT):

Em encontro de lideranças evangélicas, ex-candidata a vice-prefeita de Pablo Roberto declara apoio a Zé Neto: “O melhor para Deus é o melhor para nós“

A líder evangélica Mary Ângela Alves, que foi candidata a vice-prefeita de Feira de Santana na chapa do deputado estadual Pablo Roberto nestas eleições, anunciou neste domingo (22) seu apoio ao candidato a prefeito da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto.

O anúncio foi feito durante um encontro com pastores(as) e lideranças evangélicas da cidade, no auditório do restaurante Kilogrill, onde estavam presentes Zé Neto, seu vice Sandro Nazireu, os líderes da Igreja Assembleia de Deus, Helinelson Santana e João Jorge, e da Igreja Batista Jesus Único Caminho, Tadeu Arapiraca.

“Eu quero dizer que, como apóstola do Senhor Jesus Cristo, quero pedir a Deus que abra os céus desta cidade e faça o que prometeu quando falou que queria a majoritária de Feira de Santana. É muito difícil para mim estar falando isso, mas eu não posso ir de encontro com o que Deus falou comigo. Eu já conversei sobre isso com Sandro Nazireu e a palavra de Deus vela para se cumprir. O melhor para Deus é o melhor para nós, porque como diz Cícero Nogueira: “Se Deus falou, tá falado, tá sacramentado. É caso encerrado, fato consumado. Pode chamar juiz, promotor, delegado. Se o Senhor falou, meu irmão, tá falado”, afirmou Mary Ângela, citando versos da música ‘Se Deus Falou, Tá falado’.

Com a adesão de Mary Ângela, que é advogada por formação, estudiosa do Movimento Quilombola e presidente mundial do Conselho Federal de Mulheres Ministras do Evangelho e Femininas (COMMFE), a candidatura Zé Neto à Prefeitura de Feira se fortalece ainda mais, sobretudo, após a última pesquisa IPM/Rádio Andaiá FM, na qual, lidera com 50,5% dos votos válidos e pode vencer a eleição já no primeiro turno. Por outro lado, enfraquece o grupo político do candidato e ex-prefeito Zé Ronaldo, que sofre uma baixa significativa às vésperas das eleições.

Comentários

Leia também

Eleições 2024
Eleitor que não votou no 1º turno tem até esta quinta-feira (5) para justificar ausência
Eleições 2024
Prefeito eleito de Sapeaçu, Ramon de Sena, será diplomado na próxima quinta-feira (12)

Prefeito eleito de Sapeaçu, Ramon de Sena, será diplomado na próxima quinta-feira (12)

Ramon de Sena foi eleito om uma expressiva votação de 9.062 votos, o que corresponde...
Eleições 2024
Boulos diz que resultado das urnas é sinal de recuperação da esquerda

Boulos diz que resultado das urnas é sinal de recuperação da esquerda

Para candidato, sua chapa mostrou que dá pra ter diálogo respeitoso