Evento Melhores do Baianão Série B premia destaques da edição 2025
Prêmios foram entregues nesta segunda-feira (28)
Local da final, no domingo (27), Feira de Santana foi também palco do evento Melhores do Baianão Série B. O evento, realizado pela Federação Bahiana de Futebol e a TV do Zé, na noite de segunda-feira (28), em um cerimonial da cidade, premiou os destaques da edição 2025 do campeonato.
A diretoria da FBF marcou presença na festa. Compareceram o presidente, Ricardo Lima; o vice-presidente, Manfredo Lessa; a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo; o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros; e o presidente da CEAF-BA, Jailson Freitas. Também representaram a entidade o contador Jorge Danilo e o gerente de competições, Silvio Mendes Jr.
Além deles, também estiveram presentes autoridades como o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, que representou o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o comandante do BEPE, Tenente Coronel Carlos Flávio. Eles foram homenageados pela parceria com a FBF e a colaboração direta para o sucesso do campeonato.
Dirigentes, atletas dos clubes participantes da competição e convidados compuseram a plateia da cerimônia.
A premiação – Campeão da Série B, o Bahia de Feira dominou a seleção do campeonato com seis nomes: Marcos (melhor goleiro), Lucão (melhor zagueiro 2), Welisson (melhor lateral-direito), Cazumba (melhor lateral-esquerdo), Ronan (melhor meia 1) e João Carlos (melhor técnico).
Vice-campeão, o Galícia, que assim como o Tremendão conquistou o acesso à Série A de 2026, colocou dois atletas na seleção: Brendon (melhor volante 1) e Palacios (melhor centroavante).
O Fluminense de Feira também teve dois jogadores eleitos: W. Mineiro (melhor zagueiro 1) e Luan (melhor atacante 2). Completaram a seleção Figueredo, do Ypiranga, como melhor volante 2; e Jussimar, do Itabuna, como melhor meia 2.
Além de artilheiro, ao lado de Patrick, do Bahia de Feira, Palacios, do Granadeiro, foi eleito o craque da galera. Ronan, do Bahia de Feira, foi o craque do campeonato, enquanto Kauan, do Fluminense, a revelação.
Confira abaixo todos os premiados:
Seleção – Marcos (Bahia de Feira); Welisson (Bahia de Feira), W. Mineiro (Fluminense), Lucão (Bahia de Feira) e Cazumba (Bahia de Feira); Brendon (Galícia), Figueredo (Ypiranga), Ronan (Bahia de Feira) e Jussimar (Itabuna); Luan (Fluminense) e Palacios (Galícia). Técnico: João Carlos (Bahia de Feira).
Artilheiros – Palacios (Galícia) e Patrick (Bahia de Feira)
Revelação – Kauan (Fluminense)
Craque da Galera – Palacios (Galícia)
Craque do Campeonato – Ronan (Bahia de Feira)
Melhor Árbitro – Eziquiel Sousa Costa
Melhor Árbitro Assistente 1 – Antonielson Jesus da Silva
Melhor Árbitro Assistente 2 – José dos Santos Amador.