Evento gospel “Canta Feira” é lançado nesta segunda-feira
Com uma programação repleta de atrações, incluindo nomes conhecidos como Eli Soares, MC Juninho e Sandro Nazireu
Na próxima sexta-feira (10), o campo ao lado do Shopping Boulevard, em Feira de Santana, será palco de um evento que promete movimentar a cidade: o Canta Feira. Com uma programação repleta de atrações, incluindo nomes conhecidos como Eli Soares, MC Juninho e Sandro Nazireu, o evento é uma iniciativa das igrejas evangélicas locais, com o apoio do governo do Estado e do deputado federal Zé Neto (PT).
Zé Neto falou sobre a importância do evento para a cultura gospel na região.
“Nós vamos fazer já na segunda-feira um evento de apresentação do Canta Feira, que vai ali no rastreio do Canta do Bahia, que foi realizado com muito sucesso ano passado em Feira. Foram 75 mil pessoas em dois dias e vai ser realizado no estacionamento daquele campo de futebol ali no fundo do shopping e uma realização das igrejas evangélicas, nós estamos dando apoio, tanto com o emenda, como também com a presença do governo do Estado e isso tudo visando ampliar os horizontes dessa cultura gospel, que é muito importante para a musicalidade na nossa cidade, e também no acolhimento aos jovens que é o grande público desse evento.”
O deputado parabenizou todas as igrejas envolvidas e destacou a importância do evento para a cena musical local.
“Então, quero aqui parabenizar a todas as igrejas envolvidas, em nome do Sandro Nazireu e também do nosso querido Nau, que é o produtor desses eventos, tanto foi do Canta Bahia, foi um grande sucesso, e agora não tenho dúvida também que teremos um grande sucesso com o Canta Feira.”
Para o deputado, o Canta Feira não é apenas um evento cultural, mas também uma forma de valorizar a música gospel local.
“É um evento cultural de propagação da música gospel e realizado pelas igrejas evangélicas de Feira. Então é um movimento que tanto traz figuras nacionais, comerciais, como também regionais também valoriza aqui do município, que é o objetivo nosso também, valorizar a música gospel de Feira e Região, que é de alta qualidade, que já ganhou inclusive o país com sua qualidade e a gente está aqui trabalhando para que cada dia a gente possa ter essa música em um patamar mais elevado. Eu não tenho dúvida que nós vamos ter o mesmo sucesso que nós tivemos com o Canta Bahia.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas