Feira de Santana

‘Eu não falo da boca pra fora’, declara José Ronaldo sobre sua relação com o Governo do Estado

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, destacou a aproximação com o Governo do Estado e os avanços em torno da construção de um hospital municipal. Ele também comentou sobre os preparativos para a tradicional Micareta, que está cada vez mais próxima. Sobre a relação com o governador, José Ronaldo ressaltou a importância do […]

13/03/2025 10h34
‘Eu não falo da boca pra fora’, declara José Ronaldo sobre sua relação com o Governo do Estado
Foto: Jorge Magalhães

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, destacou a aproximação com o Governo do Estado e os avanços em torno da construção de um hospital municipal. Ele também comentou sobre os preparativos para a tradicional Micareta, que está cada vez mais próxima.

Sobre a relação com o governador, José Ronaldo ressaltou a importância do respeito institucional entre as autoridades.

“Olha, essa questão de sentar perto é uma questão institucional, respeito aos princípios de como deve-se comportar dois cidadãos no mundo da civilidade. Há uma relação de respeito e isso está acontecendo”, afirmou. O prefeito também lembrou de seu compromisso durante a campanha: “Eu disse como candidato que o prefeito de Feira manteria a relação com todas as autoridades e isso eu estou fazendo.”

Em relação à Micareta de Feira, o prefeito anunciou que o evento será oficialmente lançado amanhã, sexta-feira (14), na Prefeitura. Ele revelou que, durante suas conversas com o governador, já havia abordado o tema e discutido possíveis contribuições do estado para a festa.

“O governador me disse que manteria o contato com o secretário de Cultura para que a gente, através do nosso secretário, veja o que o estado poderá contribuir com a Micareta de Feira de Santana”, explicou. José Ronaldo enfatizou que a segurança pública é uma parte essencial do evento, mas a contribuição do estado poderia ser voltada principalmente para as atrações musicais. “Nós já temos algumas atrações contatadas, mas precisamos saber se o estado terá atrações para que possamos organizar de forma mais eficiente.”

O Hospital Municipal também foi um tema importante abordado pelo prefeito. Ele confirmou que uma parceria com o Governo do Estado está em andamento, com a destinação de uma área para a construção do hospital, conforme discutido pelo governador. Contudo, José Ronaldo fez questão de destacar que a localização da área não é o fator mais importante.

“Nós temos uma área muito bem localizada, mas não descartamos outras opções. Estamos trabalhando com profissionais que entendem da construção de hospitais para garantir um planejamento organizado e sem amadorismos”, afirmou.

O prefeito explicou que a implantação de um hospital é uma tarefa complexa e exigirá tempo.

“Não é uma coisa simples, senão já teria sido feita ao longo de décadas. Estamos fazendo isso de forma profissional, com planejamento e organização”, disse. Para ele, Feira de Santana já conta com uma estrutura de saúde de excelência, especialmente com o Hospital da Mulher, que é considerado um dos melhores do Brasil nesse segmento. “Feira de Santana tem um sistema de saúde robusto, com mais de 170 unidades de saúde mantidas pela prefeitura, o que é uma estrutura gigantesca. O nosso objetivo é dar mais dinamismo e força a esse sistema”, afirmou.

José Ronaldo destacou que a construção do hospital municipal é um projeto que levará tempo, com estudos e a contratação de empresas especializadas em implantação de hospitais.

“Estamos em conversas finais com empresas que já têm experiência em implantar hospitais e que têm recebido elogios pela qualidade dos serviços prestados. O trabalho está sendo conduzido com muito cuidado, ao lado dos nossos secretários Rodrigo Matos e Carlos Brito”, concluiu o prefeito.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Em nota, a Direção Geral do HGCA lamentou o ocorrido e destacou a importância do legado...
Feira de Santana
Menos telas, mais afeto: Roda de conversa debate paternidade na era digital

Menos telas, mais afeto: Roda de conversa debate paternidade na era digital

Diálogo, limites e participação: o tripé da paternidade digital
Feira de Santana
Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Segundo a psicóloga, a criança é, inicialmente, uma extensão da mãe, e o pai tem o...