Educação

Estudantes plantam árvores em comemoração ao aniversário da cidade

Ato aconteceu na Escola Municipal Acioly Silva Araújo

15/09/2022 08h03
Estudantes plantam árvores em comemoração ao aniversário da cidade
Foto: Divulgação

A área externa da Escola Municipal Acioly Silva Araújo, no bairro Muchila, está ganhando mais vida com a plantação de árvores e o cultivo de hortaliças. Na manhã desta quarta-feira, 14, estudantes da unidade plantaram trinta mudas de árvores no espaço.

O plantio contou com a ajuda ilustre do prefeito Colbert Martins Filho, que também visitou as dependências da escola. A ação faz parte da programação do aniversário de 189 anos de Feira de Santana, que transcorre nesta semana.

Para a Laura Azevedo dos Rios, de 7 anos, devemos cuidar do meio ambiente e não maltratar as árvores, porque elas fazem “muito bem”. A pequena ainda disse que precisamos plantar cada vez mais, porque a natureza é a nossa casa.

Os alunos plantaram espécies de pitangueira, filicium e umbu. A plantação foi orientada por João Dias de Santana, diretor do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM). Para ele, é fundamental criar a cultura entre os estudantes de que também é função deles cuidar e proteger a natureza.

A unidade escolar já tem uma parceria com a SEMMAM no plantio da horta da Acioly. “Esta é uma escola relativamente nova, mas que não é arborizada. Com o plantio os professores poderão contar com uma laboratório ao ar livre para as aulas de ciências, além de ser um espaço com sombra para as crianças e uma das metas para cidades sustentáveis”, explicou.

Durante a visita, o prefeito Colbert Martins enfatizou a preocupação do governo municipal com o meio ambiente. “O meio-ambiente somos todos nós, o lugar em que vivemos, por isso temos que conviver bem com ele. Nos próximos dias vamos fazer diversas atividades voltadas para este objetivo, inclusive no dia da árvore, que acontece na próxima semana (21)”, afirmou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, para a educação conquistar resultados cada vez melhores é necessário um conjunto de fatores. Um destes é a execução de projetos complementares, como as ações voltadas ao meio ambiente. Assim a escola propõe, além de tudo, a formação de seres humanos conscientes e preocupados com o mundo à sua volta.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Centro de Educação Monteiro Lobato será reconstruído

Centro de Educação Monteiro Lobato será reconstruído

Prefeito Colbert Filho autorizou início das obras
Educação
Conselho Municipal de Educação comemora 31 anos

Conselho Municipal de Educação comemora 31 anos

Unidade exerce papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais
Educação
Partiu Estágio convoca universitários para entregar documentação

Partiu Estágio convoca universitários para entregar documentação

São 3.201 estudantes que precisam levar documentos exigidos até quarta-feira (5) ao órgão...