Educação

Estudantes e egressos da Uefs podem solicitar o Histórico Escolar pela plataforma do GOV

Para ter acesso ao serviço o usuário deverá informar o nome do curso, o número de matrícula e a justificativa da solicitação

23/03/2024 09h53
Estudantes e egressos da Uefs podem solicitar o Histórico Escolar pela plataforma do GOV
Foto: Divulgação/UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibiliza 22 serviços através da plataforma ba.gov.br. São exemplos o agendamento de visitas a exposições e museus da universidade, a alteração de dados cadastrais, entre outros. Agora, a instituição passa a disponibilizar, através do portal também, a solicitação do Histórico Escolar para estudantes e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

Para ter acesso ao serviço, acesse a plataforma pelo endereço www.ba.gov.br, clique em “Serviços”, na parte superior do portal, selecione Uefs na coluna à esquerda e procure pelo serviço “Solicitar Histórico Escolar”. Em seguida, siga as instruções apresentadas no próprio portal. Para ter acesso ao serviço o usuário deverá informar o nome do curso, o número de matrícula e a justificativa da solicitação.

O solicitante deve possuir senha na plataforma ba.gov.br ou no portal gov.br e efetuar o login. O processo registrado nos finais de semana (sábado e domingo), feriado ou recesso definido no calendário universitário – aprovado semestralmente – terá o tempo de atendimento computado a partir do próximo dia útil.

Prazos

As solicitações de estudantes de graduação e pós-graduação serão atendidas no prazo de até cinco dias úteis. Já os egressos sem registro do histórico escolar junto ao sistema acadêmico da Uefs serão atendidos no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis – devido à busca da informação junto ao arquivo físico da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Comentários

Leia também

Educação
Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Iniciativa promove criação do mascote oficial da Seduc com direito a premiação
Educação
Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Kaleb foi selecionado para participar de campeonato de boxe
Educação
Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Documento busca facilitar acesso a prerrogativas e combater fraudes