Estudantes da Escola Cívico Militar estreiam na programação do 2 de julho
Esta foi a primeira vez que o grupo participou das comemorações
“Pelotão. Sentido. Ordinário Marcha.” As palavras, entoadas com força e imponência pela comandante do pelotão especial de Ordem Unida, da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, dão a ordem para o início da marcha durante o desfile cívico, neste domingo (2), no distrito de Maria Quitéria.
A postura da estudante Ana Clara dos Santos, comandando o pelotão, relembra a coragem e a bravura da heroína Maria Quitéria nos campos de batalha. Junto com os colegas do pelotão, Ana Clara participou pela primeira vez das comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil na Bahia.
“Estou muito orgulhosa e honrada de fazer parte dessa cerimônia. Maria Quitéria é inspiração para todos nós”, descreveu.
“Essa é uma oportunidade importante de poder representar a nossa escola e mostrar o que a gente fazia ”, completou a estudante Samya Santana.
O pelotão especial é composto por 40 alunos, do 6º ao 9º ano, que são líderes, vice-líderes ou destaques em desempenho na escola.
Para o diretor da escola, Marcelo Martins, integrar a programação é muito representativo. “É a primeira vez que estamos aqui e isso tem um significado muito valioso. Estes estudantes são do distrito de Jaíba e hoje puderam vivenciar esse momento que destaca um capítulo tão importante da história”, destacou o gestor.
*SECOM/PMFS