Educação

Estudantes da Escola Cívico Militar estreiam na programação do 2 de julho

Esta foi a primeira vez que o grupo participou das comemorações

03/07/2023 06h00
Estudantes da Escola Cívico Militar estreiam na programação do 2 de julho
Foto: Jorge Magalhães

“Pelotão. Sentido. Ordinário Marcha.” As palavras, entoadas com força e imponência pela comandante do pelotão especial de Ordem Unida, da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, dão a ordem para o início da marcha durante o desfile cívico, neste domingo (2), no distrito de Maria Quitéria.

A postura da estudante Ana Clara dos Santos, comandando o pelotão, relembra a coragem e a bravura da heroína Maria Quitéria nos campos de batalha. Junto com os colegas do pelotão, Ana Clara participou pela primeira vez das comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil na Bahia.

“Estou muito orgulhosa e honrada de fazer parte dessa cerimônia. Maria Quitéria é inspiração para todos nós”, descreveu.

“Essa é uma oportunidade importante de poder representar a nossa escola e mostrar o que a gente fazia ”, completou a estudante Samya Santana.

O pelotão especial é composto por 40 alunos, do 6º ao 9º ano, que são líderes, vice-líderes ou destaques em desempenho na escola.

Para o diretor da escola, Marcelo Martins, integrar a programação é muito representativo. “É a primeira vez que estamos aqui e isso tem um significado muito valioso. Estes estudantes são do distrito de Jaíba e hoje puderam vivenciar esse momento que destaca um capítulo tão importante da história”, destacou o gestor.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Concurso seleciona e premia as melhores redações de estudantes da 3ª série do ensino...
Educação
MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

A recomendação foi divulgada pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante a sessão...
Educação
Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa...