Estudantes comemoram vendas na Feira de Empreendedorismo durante mutirão
Foi comercializado pastel, coxinha, brigadeiro, beijinho, água, geladinho, pulseiras e outros acessórios feitos com miçangas.
Os estudantes das escolas municipais José Raimundo de Oliveira, Adenil Falcão e Valdemira Alves de Brito colocarem em prática tudo o que aprenderam com o programa Agente Local de Inovação (ALI) – Educação Empreendedora, com a venda de lanches e outros itens durante o mutirão Feira Faz mais Pra Você, no bairro Conceição.
Foi comercializado pastel, coxinha, brigadeiro, beijinho, água, geladinho, pulseiras e outros acessórios feitos com miçangas. Foi uma verdadeira feira por empreendedores mirins.
O estudante Arthur Pereira, do 5º ano D, da Escola Municipal José Raimundo de Oliveira aprovou a experiência.
“Foi a minha primeira vez aqui, gostei muito. A gente trouxe algumas peças e fizemos promoção. Vendemos muito. Agora vamos decidir o que fazer com o valor arrecadado”, conta.
Para a turma da Escola Municipal Valdemira Alves Brito isso já está decidido. Todo o dinheiro da venda dos lanches será usado na festa de encerramento do ano letivo.
“Eles combinaram de usar o valor para custear os gastos com a festa de fim de ano. Passaram o ano vendendo bolo, cachorro-quente, refrigerante e brigadeiro com esse objetivo. Essa feira vai ajudar ainda mais nessa missão”, explica a coordenadora da unidade escolar, Marcia Porto.
O programa é uma parceria com o Sebrae que tem o objetivo de disseminar competências empreendedoras entre a comunidade escolar. Uma das agentes de inovação, Tainá Oliveira, destaca que a participação dos estudantes é oportunidade de vivenciar o que eles aprenderam na teoria.
“A gente trabalha com foco na educação empreendedora, de forma interdisciplinar. Hoje eles colocam em prática esse comportamento empreendedor sabendo que levarão esse conhecimento para toda a vida, podendo aplicá-lo na fase adulta”.
“Valeu a pena porque vendemos bem e entendemos na prática sobre venda, lucros e organização financeira”, finaliza o estudante Lucas Gabriel, da Valdemira Alves Brito.
*Ascom