Estudantes baianos representam estado em feira científica internacional e se destacam
Feira científica aconteceu no Panamá
Estudantes de três colégios estaduais da Bahia se destacaram ao apresentar seus projetos no Encuentro Internacional de Ciencias y Tecnología Estudiantil Fenosista (EICYTEF 2024), que iniciou na quarta-feira (13) e terminou na sexta-feira (15) no Panamá.
O Centro Juvenil de Vitória da Conquista conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências Biológicas com o projeto ‘Podcast na Educação: a Biologia presente no Universo Geek’. O Colégio Estadual Nilde Maria Monteiro Xavier, de Palmeiras, venceu com o projeto ‘D’eco e Eco Velas Aromáticas de Óleo de Cozinha Reciclado’ na categoria Ciências Sociais. Além disso, o trabalho dos estudantes da Chapada Diamantina assegurou o segundo lugar geral no evento.
O projeto ‘Black Lives Matter: estratégias de combate ao racismo’, desenvolvido por alunos do Colégio Estadual Carlos Valadares, de Santa Bárbara, também se destacou e ficou em terceiro lugar na categoria Ciências Sociais.
O EICYTEF 2024 reúne estudantes de diferentes países latino-americanos. A iniciativa é promovida por professores e ex-alunos da Escola Pascual Venancio Fenosa, localizada no distrito de Chepo, na Província do Panamá, visando fortalecer a conexão entre os estudantes da América Latina através da ciência e tecnologia educacional.
*Com informações Metro 1