”Estamos completando os pagamentos necessários”, afirma prefeito após manifestação de terceirizados
Terceirizados da Fundação ADM realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23)
Trabalhadores terceirizados da Fundação ADM realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23) em frente à prefeitura. Eles cobravam o pagamento de salários atrasados, alegando que estão há três meses sem receber devido à falta de repasse por parte do município.
O prefeito Colbert Martins Filho comentou a situação e destacou que a gestão está regularizando os pagamentos.
“Pagamos na última sexta-feira a vários desses trabalhadores. A empresa foi ressarcida desses valores, e estamos nesse momento completando os pagamentos necessários. É verdade que há atrasos, mas estamos fazendo as complementações sempre para manter os empregos”, afirmou Colbert.
Ele também relacionou a manifestação ao temor dos trabalhadores quanto à continuidade de seus contratos com o término de seu mandato
“Entendemos essas manifestações, mas discordamos dessa ideia de que essas pessoas não poderão continuar. Eu acredito que elas prosseguirão, e os pagamentos seguem sendo feitos”, completou.
Gratificações e ajustes financeiros
Além da questão salarial, o prefeito abordou a redução da gratificação destinada a servidores públicos, de 40% para 20%.
“Foi uma medida necessária para garantir o pagamento de todos. Funcionários terceirizados não têm direito a essa gratificação, mas os servidores públicos, que têm ganhos maiores, receberam 50% a menos”, explicou.
Colbert reforçou que o ajuste foi feito para equilibrar as contas e priorizar os salários.
“Pagamos em dia os salários de dezembro e o 13º. Nosso compromisso é manter os ganhos salariais necessários a partir do próximo ano, mesmo com as dificuldades enfrentadas”, destacou.
Normalização dos serviços públicos
O prefeito também falou sobre a suspensão temporária dos serviços de limpeza pública no último sábado (21), que gerou transtornos na cidade. Segundo ele, a situação foi resolvida ainda no final de semana.
“No sábado e domingo, trabalhamos com a direção da empresa para normalizar os serviços. Tudo foi equacionado, e a empresa já pagou todos os funcionários. Nosso cuidado é garantir que a população não enfrente dificuldades maiores”, afirmou.